Grupo Tracker encontra caminhão argentino roubado no Paraná

Veículo foi roubado em maio enquanto trazia um carregamento de queijo da Argentina ao Brasil

Michelin lança nova gama de pneus
Caminhões Mercedes-Benz ganham taxa CDC reduzida
Sascar divulga novos trajetos do Caminhão Odonto
roubo-de-caminhao
A empresa de rastreamento e monitoramento Grupo Tracker localizou um caminhão argentino que havia sido foi roubado em maio na cidade de Curitiba (PR), enquanto transportava uma carga de queijo entre os países vizinhos. O veículo foi encontrado na Estrada da Graciosa (PR-410) com a placa do cavalo mecânico trocada e a carreta frigorífica sem a numeração do chassi.
 
“O dispositivo de radiofrequência permitiu a localização precisa do veículo. Isso porque a maioria dos roubos de carga no país é feita com a troca do cavalinho, que esconde os equipamentos de rastreamento e monitoramento”, explica o diretor de Operações do Grupo Tracker, Carlos Alberto Betancur Ruiz.
 
A comunicação do roubo foi feita pela Central de Comando do Grupo Tracker na argentina que enviou o boletim de ocorrência lavrado na Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC) para a Central brasileira.
 
Quando a Polícia Civil chegou ao local, encontrou o caminhão carregado com carne suína e não mais com a muçarela. A carreta e o cavalo mecânico foram levados para a Delegacia da Polícia Civil (COPE) e a carne foi retirada pela a empresa contratante. Próximo ao lugar localizaram a carga de muçarela conservada em uma câmara refrigerada.
 
“Essa recuperação só foi possível graças à nossa equipe de pronta resposta, que cobre o território nacional 24 horas por dia, e à ótima relação que o Grupo Tracker tem com as autoridades policiais”, ressalta Betancur.
 
O Grupo Tracker possui atuação em 19 países, o que possibilita sua ação internacional na recuperação de veículos. Em seus 13 anos de existência, resgatou cerca de 29 mil automotores, um prejuízo evitado para as empresas de aproximadamente R$2,2 bi.

COMMENTS