Empresa brasileira desenvolve caminhão de catering para o A380 em parceria com alemã

Novo modelo de veículo operacional traz solução para a posição da porta do avião, a mais de 8 metros de altura

Rolls-Royce entrega primeiro motor de avião produzido em Cingapura
Brasil precisará de 1.060 novas aeronaves nos próximos 20 anos
Singapore Airlines fecha negócio de R$ 5,2 bilhões com a Rolls-Royce

catering-a380

A Rucker, única empresa brasileira que fabrica equipamentos e veículos para operações aeroportuárias, acaba de desenvolver, em parceria com a indústria alemã Doll, o primeiro caminhão de catering exclusivo para servir o maior avião de passageiros do mundo, o Airbus A380.

Segundo a fabricante, o projeto está em andamento, em parceria com a Doll, desde o ano passado. “Trata-se de um equipamento complexo devido à posição da porta da aeronave que se encontra sobre a asa e a 8,30 metros de altura Na operação, é necessário um deslocamento de 3 metros para frente e 60 cm para o lado esquerdo, o que exige um sistema de segurança muito rigoroso”, disse Rafael Mendes, diretor geral da Rucker.

O caminhão de catering para o Airbus A380 desenvolvido pela Rucker pode ser usado como caminhão de comissaria normal, pois a altura é regulável e, portanto, capaz de trabalhar a 5 metros 80 centímetros ou até 8 metros e 30 centímetros, além de contar com baú refrigerado a menos 2 graus com capacidade para 5 toneladas ou 26 metros cubicos de área interna, com câmeras para acompanhar a aproximação na aeronave e câmera de ré.

A Doll é a maior fabricante mundial de caminhões de catering, e uma das poucas a atender os Airbus A380. A aeronave ainda não está homologada nos aeroportos brasileiros, mas várias companhias aéreas apostam na vinda do maior avião de passageiros do mundo para os próximos anos. “Na América Latina, o A380 já opera no Peru e deve chegar aos demais países, criando um mercado interessante para a Rucker, gerando uma demanda de pelo menos 10 unidades para os próximos quatro anos na América Latina”, disse Mendes.

COMMENTS