DHL bate recorde no transporte de produtos perecíveis para exportação no Brasil

DHL bate recorde no transporte de produtos perecíveis para exportação no Brasil

Operadora de transporte aéreo e marítimo do Deutsche Post, DHL Global Forwarding movimentou mais de 3,5 mil toneladas de cargas de exportação do Brasil no ano passado, tendo como principais destinos os Estados Unidos, a Alemanha e o Oriente Médio

Unidade de manutenção da TAM quer crescer 20% ao ano até 2016
Tam anuncia construção de hangar de manutenção no aeroporto de Guarulhos (SP)
Anac propõe regulamentação do uso civil de drones

dhl-embarques-pereciveis

A divisão de fretes marítimos e aéreo da DHL, a DHL Global Forwarding, realizou, em 2013, o transporte de cerca de 3,5 mil toneladas de cargas perecíveis no Brasil, superando a marca das operações do ano anterior.

Segundo a empresa, os principais produtos despachados para outros países foram as frutas delicadas, como mamão, manga, figo e caqui, além de ovos férteis de aves fecundadas, prontos para incubação ou eclosão.

Esses produtos, de acordo com a diretora de Produto Aéreo da DHL Global Forwarding, Cristina Bishop, têm tratamento prioritário nos portos, aeroportos e alfândegas. “Para estes embarques delicados, os clientes da DHL Global Forwarding podem contar com um time de especialistas internacionais, além de toda infraestrututa técnica e tecnológica necessárias”, diz a executiva.

As frutas delicadas destinadas à exportação passam por um processo especial na cadeia logística. Depois de colhidas na região produtora, elas são selecionadas, lavadas, embaladas e transferidas, via transporte terrestes, para o aeroporto de origem do embarque, onde são rapidamente transferidas para câmaras frias, onde aguardam o momento da paletização. Depois disso, estão prontas para serem despachadas para destinos nos Estados Unidos e Europa.

COMMENTS