Correios realizam testes com Renault Kangoo elétricos

Veículos, que têm emissão zero e funcionam 100% com energia elétrica, serão testados pela estatal, que vai utilizar duas unidades, uma em Brasília (DF) e outra em Curitiba (PR)

Nissan introduzirá carro elétrico em oito mercados da América Latina
Motorista gastará R$ 10 para abastecer carro elétrico em SP
São Paulo inicia programa piloto para taxi elétrico

renault-kangoo-eletrico-correios

Os Correios iniciaram os testes de dois furgões Renault Kangoo Z.E., modelos da fabricante francesa que contam com motor movido 100% a energia elétrica e que emissão zero de poluentes.

Os carros, passam a ser testados pela estatal nos próximos dias. Uma unidade será locada em Brasília (DF), para entregas e coletas na Asa Sul, Setor Comercial, Setor Hoteleiro Sul e Esplanada dos Ministérios, e o outro vai para Curitiba (PR). Os testes no Distrito Federal já terão início neste mês e, no Paraná, o plano é começar os testes em julho.

Em Brasília, o projeto tem a participação da CEB (Companhia Energética de Brasília), que instalou um totem para a recarga do Kangoo. Os Correios, por meio de seu Sistema de Gestão Ambiental, têm como meta reduzir as emissões de gás carbônico de sua frota em 20% até 2020.

O Renault Kangoo Z.E. é o primeiro furgão 100% elétrico, com emissão zero de CO2, disponível no mercado. O veículo conta com capacidade de carga de até 650 kg e está equipado com um motor elétrico dianteiro transversal de 60 cavalos de potência, com autonomia de até 170 quilômetros. O furgão é alimentado por baterias de íons de lítio e o câmbio conta com uma marcha à frete e uma à ré.

A carga útil do modelo é de 3 metros cúbicos com capacidade para até 650 kg. A velocidade máxima do veículo é 130 km/h.

COMMENTS