Aplicativo premiado leva agenciamento de cargas à geração 2.0

Aplicativo premiado leva agenciamento de cargas à geração 2.0

TruckPad, criado por Carlos Alberto Mira, executivo experiente no transporte de cargas e na logística, ajuda empresas de transporte a buscar motoristas e facilita a vida dos caminhoneiros, ligando-os diretamente às cargas disponíveis. Sistema opera via aplicativo e também em agência de cargas no Terminal Fernão Dias, em São Paulo

DHL lança aplicativo rastreador de remessas para smartphone
Truckpad usará ferramenta para traçar perfil de trabalho dos caminhoneiros
MapLink disponibiliza versão 5.0 de aplicativo fornecedor de rotas de trânsito

truckpad-carlos-mira

A relação entre as cargas e os caminhoneiros disponíveis para transportá-las sempre foi feita pelas agências de forma manual e sem um sistema inteligente que pudesse agilizar as operações e facilitar tanto a vida do dono das cargas, em busca de motoristas, quanto a dos caminhoneiros, que precisam do próximo frete para seguir com seu dia a dia.

O problema, visto sob as óticas da empresa de transportes, que hoje trabalha com a falta de motoristas para realizar suas operações, e do caminhoneiro, que necessita de um canal de comunicação para obter novos serviços, foi estudado pelo experiente executivo do setor, Carlos Alberto Mira, que já foi presidente de uma grande transportadora, e deste estudo nasceu uma ferramenta batizada de TruckPad.

“O TruckPad é um aplicativo e também um sistema online capaz de ligar a carga ao caminhoneiro, de forma simples, organizada, segura e muito eficaz. Já estamos com uma base formada de 200 mil caminhoneiros em nosso cadastro, um banco de dados que está disponível às transportadoras, embarcadores da indústria e donos das cargas. Do outro lado, temos os usuários motoristas, que acessam o sistema para buscar novos fretes em todo o Brasil. Estamos sistematizando a relação entre carga e transportador de uma forma inédita no país”, conta o criador do sistema e CEO do TruckPad.

A ferramenta, em desenvolvimento desde 2012, passou por diversas fases de elaboração e nasceu como uma startup premiada. No ano passado, foi eleita a melhor startup pelo Google e, neste ano, venceu um concurso da Abril para a escolha de novos projetos digitais, ingressando com mais quatro iniciativas na Abril Plug and Play.

“A nossa marca foi registrada pelo escritório de Copyright dos Estados Unidos em 2012 e o aplicativo foi lançado em 15 de setembro de 2013 para dispositivos Android e está disponível gratuitamente na Google Play. Infelizmente nossa iniciativa está sendo copiada no Brasil, mas sabemos que somos pioneiros e oferecemos um sistema muito bem estabelecido para nossos usuários”, diz Carlos Mira.

A primeira agência de cargas 2.0 do Brasil

truckpad-agencia

A ligação entre as cargas e os caminhoneiros sempre foi feita pelas agências de cargas, tradicionais intermediários que sempre deram conta do recado. Com a evolução da tecnologia e a criação do TruckPad, o sistema tem sido utilizado em uma agência localizada no Terminal de Cargas Fernão Dias, em São Paulo. Trata-se da primeira agência de cargas 2.0 do Brasil, que opera 100% com o sistema TruckPad, por meio do qual são geradas mais de 3 mil ofertas de cargas por mês. A agência, tradicional no terminal, é a WF Cargas, administrada por Jorge Wilmar.

COMMENTS