Polícia desmantela base usada por quadrilha de roubo de caminhões e de cargas, na Grande SP

Polícia desmantela base usada por quadrilha de roubo de caminhões e de cargas, na Grande SP

Cinco pessoas foram detidas e dois veículos foram recuperados; base está localizada em uma fazenda na estrada do Jaguari, em Santa Isabel

Polícia Federal apreende 91 caixas com produtos eletrônicos em Carapicuíba (SP)
Polícia Federal inicia operação contra quadrilha de roubo de carga em sete estados
DC Logistics promove ação ambiental

quadrilha-fazenda-caminhao

Uma base operacional de uma quadrilha especializada em roubo de carga e remarcação de chassis de caminhões foi descoberta no dia 7/5 pela Polícia Civil em Santa Isabel, na Grande São Paulo. O local funcionava dentro de uma fazenda, na estrada do Jaguari.

Durante a ação conjunta que envolvia integrantes 4ª Divecar (Delegacia de Investigações sobre Fraudes Contra Seguros) do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), foram recuperados dois caminhões roubados e 500 quilos de arroz arbóreo. Cinco pessoas acabaram detidas.

“Nossa investigação aponta para um esquema de comércio tanto da carga quanto do caminhão. O veículo não era desmanchado. Era feita a adulteração do chassi e enviado, provavelmente, para outros estados”, disse o delegado Sergio Norchia, titular da 4ª Divecar.

Segundo a polícia, também foram achadas seis placas escondidas dentro da fossa séptica do imóvel. Todas são relacionadas a caminhões roubados nas cidades de Jacareí, Caçapava, Suzano e nos bairros paulistanos da Água Fria, na Zona Norte, e Itaquera, na Zona Leste.

Os policiais encontraram um Mercedes Benz 2425 pronto para ser despachado. O caminhão tinha sido roubado um dia antes (6/5), em Guarulhos, e ostentava placas de outro veículo do mesmo modelo, além de nova numeração.

O outro caminhão, um Volvo 260, também de Guarulhos, ainda não tinha recebido nenhuma ação de remarcação.

COMMENTS