Ford do Brasil completa 95 anos e comemora com maior renovação de veículos da história

Ford do Brasil completa 95 anos e comemora com maior renovação de veículos da história

Montadora tem como meta manter sua linha no Brasil formada completamente por produtos globais

ID Logistics comemora 12 anos em operação no Brasil
Braspress comemora 35 anos de história
Transbank completa 20 anos de mercado

ford-fabrica-aerea

A montadora Ford completou no dia 24/4 95 anos de atuação no Brasil. Para comemorar esta marca, a companhia anunciou a maior renovação de veículos de sua história e a introdução de novas tecnologias voltadas à eficiência e à segurança veicular nos vários segmentos de mercado de automóveis, picapes e caminhões leves, médios e pesados.

A Ford tem agora como meta manter sua linha no Brasil formada completamente por produtos globais. A ideia foi antes programada para 2015, mas segundo a própria companhia será consolidada nos próximos meses com o lançamento de dois novos compactos.

A linha atual da Ford é formada pelo New Fiesta Hatch e Sedan, Focus Hatch e Sedan, Fusion, EcoSport e Ranger, além do Edge e Fiesta Rocam. Na linha de caminhões, introduziu os extrapesados Cargo, os leves Cargo 816 e Cargo 1119 e ainda este ano deve lançar os novos modelos da Série F.

“A Ford está num momento muito positivo, tanto no mercado mundial como no Brasil, impulsionado pelo sucesso de suas plataformas globais. E muito mais está por vir em segmentos chaves do mercado”, destaca Rogelio Golfarb, vice-presidente de Assuntos Corporativos da Ford América do Sul.

Atualmente, além das linhas de montagem em São Bernardo do Campo (SP) e Camaçari (BA), a Ford possui a fábrica de motores e transmissões em Taubaté (SP), o Campo de Provas de Tatuí (SP), e a recém-inaugurada fábrica de motores 1.0 3C Duplo Comando Flex, a primeira do Nordeste brasileiro.

A nova fábrica faz parte do investimento de R$4,5 bilhões programado pela Ford no período de 2011-2015, o maior da sua história.

COMMENTS