Autônomos poderão dar entrada em financiamento de caminhão no Poupatempo Santos (SP)

Autônomos poderão dar entrada em financiamento de caminhão no Poupatempo Santos (SP)

Por meio do Programa Renova SP, motorista poderá financiar veículo zero quilômetro, sem juros, para substituir veículos com 30 anos ou mais

ANTT contabiliza mais de 900 mil emissões de RNTRC
Gasto com pedágio poderá ser abatido do imposto de renda de caminhoneiros
Câmara estuda nova definição legal para a atividade de transportador rodoviário autônomo

caminhao-rs-setcerg

Os motoristas de caminhão da Baixada Santista que prestam serviço no Porto de Santos poderão dar entrada no financiamento do Programa Renova SP diretamente no posto do Poupatempo Santos do dia 22/4 até o final de agosto. Os interessados serão atendidos pela Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista, instituição financeira do Governo do Estado que opera o programa.

Programa foi criado para substituir veículos com 30 anos ou mais. Com prazo para pagar o financiamento em até 96 meses, sem juros, sem entrada, e carência máxima de seis meses, o programa é destinado a caminhoneiros autônomos que prestam serviços no Porto de Santos, limitando o financiamento a um caminhão por beneficiário.

Os recursos são da Linha BNDES Pró-caminhoneiro com a equalização dos juros feita pelo Governo do Estado para prestações pagas em dia.

O novo caminhão financiado terá que atender normas internacionais de emissão de poluentes e o veículo antigo deverá ser retirado de circulação e suas peças totalmente inutilizadas por empresas especializadas participantes do programa e licenciadas pela CETESB (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental). O valor arrecadado com a pesagem da sucata é revertido para o caminhoneiro.

“Estamos trabalhando para incentivar a renovação de frotas de caminhões antigos e promover melhorias no meio ambiente, na segurança, no trânsito e na qualidade de vida de todos. Esperamos que o novo posto no Poupatempo de Santos amplie o alcance do programa para que possamos atender mais caminhoneiros”, diz Milton Luiz de Melo Santos, presidente da Desenvolve SP.

Até o momento, a Desenvolve SP já realizou mais de R$ 12 milhões em financiamentos por meio do Renova SP.

No site da instituição, o interessado poderá obter mais informações sobre o procedimento: www.desenvolvesp.com.br/portal.php/renova-sp.

COMMENTS