ALL planta 65 mil mudas de árvores em MT

Nativas do cerrado mato-grossense, espécies foram plantadas em trecho da ferrovia entre os municípios de Alto Araguaia e Rondonópolis, nas APPs (Áreas de Proteção Permanente), e no entorno do terminal de Alto Taquari

ALL, Triunfo e Vetorial criam nova empresa de mineração
ALL inicia transporte de etanol das usinas do Mato Grosso do Sul
Obras no Complexo Intermodal de Rondonópolis (MT) estão em fase de conclusão

all-plantio-arvores

Segundo a companhia ferroviária ALL – América Latina Logística, em quatro meses, entre outubro de 2013 e fevereiro deste ano, foram plantadas cerca de 65 mil mudas de árvores nativas do cerrado mato-grossense. Mais de 55 mil correspondem ao trecho da ferrovia entre os municípios de Alto Araguaia e Rondonópolis, nas APPs (Áreas de Proteção Permanente), e 9.500 mudas ao terminal de Alto Taquari.

Três fazendas por onde passam os trilhos, localizadas em áreas de proteção permanente, também estão sendo contempladas com o enriquecimento vegetal, por meio de espécies nativas.

Todos os plantios são promovidos pela área de Licenciamento e Conformidade Ambiental da concessionária em parceria com a CIA Ambiental.

“É uma forma de minimizar o impacto da atividade diária dos terminais. Além disso, auxilia a fixação de carbono gerado nos locais e forma barreiras para o vento, deixando o ambiente muito mais bonito e agradável”, destacou o gerente de Terminais da ALL, Ivandro Paim.

COMMENTS