ALL planta 65 mil mudas de árvores em MT

Nativas do cerrado mato-grossense, espécies foram plantadas em trecho da ferrovia entre os municípios de Alto Araguaia e Rondonópolis, nas APPs (Áreas de Proteção Permanente), e no entorno do terminal de Alto Taquari

Terminal de Rondonópolis (MT) poderá movimentar dez milhões de toneladas de grãos em 2014
ALL abre inscrições para o Programa de Engenheiros 2011
ALL é criticada em São Paulo por condições da malha ferroviária

all-plantio-arvores

Segundo a companhia ferroviária ALL – América Latina Logística, em quatro meses, entre outubro de 2013 e fevereiro deste ano, foram plantadas cerca de 65 mil mudas de árvores nativas do cerrado mato-grossense. Mais de 55 mil correspondem ao trecho da ferrovia entre os municípios de Alto Araguaia e Rondonópolis, nas APPs (Áreas de Proteção Permanente), e 9.500 mudas ao terminal de Alto Taquari.

Três fazendas por onde passam os trilhos, localizadas em áreas de proteção permanente, também estão sendo contempladas com o enriquecimento vegetal, por meio de espécies nativas.

Todos os plantios são promovidos pela área de Licenciamento e Conformidade Ambiental da concessionária em parceria com a CIA Ambiental.

“É uma forma de minimizar o impacto da atividade diária dos terminais. Além disso, auxilia a fixação de carbono gerado nos locais e forma barreiras para o vento, deixando o ambiente muito mais bonito e agradável”, destacou o gerente de Terminais da ALL, Ivandro Paim.

COMMENTS