Volvo Construction Equipment expande participação no mercado brasileiro

Volvo Construction Equipment expande participação no mercado brasileiro

Setores de construção e mineração foram os principais responsáveis pelo bom resultado; 82% das vendas da Volvo no mercado brasileiro em 2013 estiveram relacionadas aos dois segmentos

Honda inicia construção de parque eólico em Xangri-lá (RS)
Volvo equipamentos de construção expande negócios na Bolívia
350 já foram contratados para as obras do trecho leste do Rodoanel em São Paulo

volvo-construcao-equipament

O segmento de equipamentos de construção da montadora sueca Volvo registrou aumento de participação de mercado em suas principais linhas de produtos em 2013. Os setores de construção e mineração foram novamente os principais responsáveis por negócios da companhia no Brasil. 82% das vendas da Volvo no mercado brasileiro em 2013 estiveram relacionadas à construção e mineração.

No segmento de carregadeiras, o market share passou de 10,3% em 2012 para 11,8% em 2013. Na categoria das escavadeiras, a participação de mercado passou de 10,9% para 12,8%. Carregadeiras responderam por 34% das vendas totais da categoria dentro da empresa no ano passado, enquanto as escavadeiras representaram 29%.

Outro resultado importante foi registrado na linha de caminhões articulados. O market share da Volvo passou de 29% e 2012 para 44,3% no Brasil, quase a metade de todas as máquinas deste tipo vendidas no País neste período.

A Volvo Construction Equipment teve outro resultado significativo com retroescavadeiras e minicarregadeiras, atingindo uma participação de mercado de 5,2% no ano passado, ante os 4,8% do exercício anterior. As minicarregadeiras obtiveram 11% no mercado doméstico, 3,8% a mais que no exercício anterior

Considerando todas as categorias de máquinas, a empresa comercializou um total de 3751 unidades em 2013, 11% a menos que as 4244 máquinas registradas no exercício anterior. As exportações de máquinas para os demais países da América Latina atingiram 1097 unidades no período. O Brasil representou 71% das vendas no continente, com 2654 equipamentos comercializados em 2013, continuando a ser o grande mercado da Volvo na América Latina.

A Volvo Construction Equipment Latin America está sediada em Curitiba (PR) e com fábrica em Pederneiras (SP).

COMMENTS