Volvo Construction Equipment expande participação no mercado brasileiro

Volvo Construction Equipment expande participação no mercado brasileiro

Setores de construção e mineração foram os principais responsáveis pelo bom resultado; 82% das vendas da Volvo no mercado brasileiro em 2013 estiveram relacionadas aos dois segmentos

Construtora Pavsolo adquire 34 caminhões Volkswagen Constellation
Rossetti fornece caçambas basculantes para as obras da usina de Belo Monte
Fidens Engenharia compra 52 Actros da Mercedes-Benz

volvo-construcao-equipament

O segmento de equipamentos de construção da montadora sueca Volvo registrou aumento de participação de mercado em suas principais linhas de produtos em 2013. Os setores de construção e mineração foram novamente os principais responsáveis por negócios da companhia no Brasil. 82% das vendas da Volvo no mercado brasileiro em 2013 estiveram relacionadas à construção e mineração.

No segmento de carregadeiras, o market share passou de 10,3% em 2012 para 11,8% em 2013. Na categoria das escavadeiras, a participação de mercado passou de 10,9% para 12,8%. Carregadeiras responderam por 34% das vendas totais da categoria dentro da empresa no ano passado, enquanto as escavadeiras representaram 29%.

Outro resultado importante foi registrado na linha de caminhões articulados. O market share da Volvo passou de 29% e 2012 para 44,3% no Brasil, quase a metade de todas as máquinas deste tipo vendidas no País neste período.

A Volvo Construction Equipment teve outro resultado significativo com retroescavadeiras e minicarregadeiras, atingindo uma participação de mercado de 5,2% no ano passado, ante os 4,8% do exercício anterior. As minicarregadeiras obtiveram 11% no mercado doméstico, 3,8% a mais que no exercício anterior

Considerando todas as categorias de máquinas, a empresa comercializou um total de 3751 unidades em 2013, 11% a menos que as 4244 máquinas registradas no exercício anterior. As exportações de máquinas para os demais países da América Latina atingiram 1097 unidades no período. O Brasil representou 71% das vendas no continente, com 2654 equipamentos comercializados em 2013, continuando a ser o grande mercado da Volvo na América Latina.

A Volvo Construction Equipment Latin America está sediada em Curitiba (PR) e com fábrica em Pederneiras (SP).

COMMENTS