Rossetti fornecerá 302 implementos para o Exército Brasileiro

Unidades equiparão caminhões da MAN Latin America; furgões e caçambas, previstos no primeiro lote, já estão sendo entregues à montadora

Iveco entrega primeira unidade de veículo anfíbio para o Exército Brasileiro
Exército Brasileiro contribui para a expansão da malha viária do país
Exército brasileiro compra 86 veículos blindados da Iveco

rossetti-man-carroceria

A fabricante de implementos Rossetti firmou um acordo com a MAN Latin America, e com isso fabricará 302 implementos para serem utilizados nos caminhões do Exército Brasileiro. Serão entregues 78 furgões de alumínio, 100 caçambas padrão e 124 carrocerias para transporte de tropas. Os furgões e caçambas, previstos no primeiro lote, já estão sendo entregues à montadora.

O volume total está dividido entre três modelos de caminhões. O primeiro deles envolve os furgões de 8,50 metros, que serão montados sobre veículos Constellation 24.250. No segundo caso, as caçambas de 5m³ serão montadas sobre os Worker 15.210. As carrocerias para transporte de tropas equiparão os Constellation 31.320 6×6.

“Tivemos que seguir os padrões rígidos do Centro de Avaliação do Exército”, explica segundo Daniel Rossetti, Gerente de Marketing da empresa. “Mas fomos recompensados, pois a Rossetti se destaca como uma das poucas fabricantes que possuem a certificação”.

Em 2012, a Rossetti fechou a venda de duas mil carrocerias para as Forças Armadas do Brasil. Os implementos começaram a ser entregues em agosto de 2012 e, foram fornecidos até o final de 2013.

COMMENTS