FM Logistic adota programa Green Freight Europe visando redução de emissão de CO2

Iniciativa europeia voluntária tem como objetivo intensificar a colaboração entre transportadores, provedores de logística e governos na diminuição de liberação de poluente

FM Logistic anuncia novo diretor comercial
FM Logistic compra um dos maiores operadores logísticos da Índia
Em cinco meses no Brasil, FM Logistic focaliza operações em Resende (RJ)

fm-logistic-operadora

A empresa FM Logistic passou a adotar o programa Green Freight Europe, que é um sistema de padrões europeus para calcular, coletar, analisar e monitorar as emissões de CO2 em operações de transporte rodoviário.

Já adotado por várias empresas, o programa é voluntário, independente e deseja intensificar a colaboração entre transportadores, provedores de logística e governos. Com isso, a FM Logistic está intensificando seu programa que tem como objetivo diminuir as emissões de CO2, conforme sua estratégia de desenvolvimento sustentável, com foco em três áreas: redução do impacto ambiental; compromisso de mobilidade na empresa, saúde e proteção no local de trabalho; responsabilidade social.

“Essa iniciativa complementa a outra ação que está sendo feita. A FM Logistic quer desenvolver e confirmar sua posição como corporação cidadã ambientalmente responsável, ao utilizar melhor seus recursos e aprimorar as redes de transporte,” disse Jean-Christophe Machet, CEO do grupo FM Logistic.

COMMENTS