Terminal de Rondonópolis (MT) poderá movimentar dez milhões de toneladas de grãos em 2014

Terminal de Rondonópolis (MT) poderá movimentar dez milhões de toneladas de grãos em 2014

Unidade iniciou o ano movimentando milho, que está em fase final de safra; soja passará a ser operada até o final de janeiro

Volume de carga da ALL cresce 10,4% no Brasil
ALL lança programa de trainee
ALL formaliza entrada no Novo Mercado da BM&FBOVESPA

rondonopolis-terminal-carga

Segundo a ALL – América Latina Logística, dez milhões de toneladas de grãos serão transportadas pelo CIR (Complexo Intermodal de Rondonópolis) em 2014. Inaugurado há cerca de três meses, 30% dessa quantidade estipulada passou pelo terminal graneleiro, que transporta basicamente milho, grão e farelo de soja.

“Agora é uma questão de condição de mercado. Como estamos na fase final da safra do milho, estamos operando com o grão. A nossa expectativa é operar com soja a partir da 2ª quinzena de janeiro”, afirma o gerente de Operação da ALL em Mato Grosso, Ivandro Paim,
De acordo com o secretário de Logística Intermodal de Transportes, Francisco Vuolo, ainda há 17 espaços abertos para investidores começarem a se instalar no terminal. “Ou seja, realmente o terminal vai ganhar uma proporção muito grande”, avalia, destacando a importância da estruturação do terminal.

Para o coordenador do Núcleo de Estudos de Logística e Transporte (Nelt) da UFMT, Luiz Miguel de Miranda, procedimento levará três anos para ser efetuado, e quando isso acontecer, os 800 empregos diretos e indiretos gerados na região se transformarão em 1,5 mil postos de trabalho diretos e seis mil indiretos, e o terminal terá condições de receber toda a soja produzida na região norte do Estado e também os derivados de petróleo.

COMMENTS