Ativa Logística obtém resultado positivo com prática de reciclagem

Entre outros materiais, cerca de 8,5 toneladas de papelão e seis toneladas de plástico foram recicladas ao longo do ano

Mecânicos participam de etapa continental de competição mundial da Volvo
MAN Latin America abre 400 vagas
Funcionários poderão ter salários reduzidos para amenizar rombo bilionário nos Correios

ativa-logistica-cd

Por meio de uma iniciativa interna da Ativa Logística, a companhia soma cerca de 8,5 toneladas de papelão e seis toneladas de plástico reciclados em 2013.

Esse volume de material ajudou a preservar quase 297m² de floresta, 169 mil litros de água e quase seis mil litros de petróleo, utilizados na produção destes materiais.

A Ativa reciclou também cerca de 500 paletes por mês, trabalho feito pela equipe interna da empresa, o que diminuiu o custo em relação à compra de novos paletes. Além da reciclagem, todo o óleo diesel utilizado na frota de mais de 500 veículos da companhia é direcionado para uma empresa de lubrificantes que realiza o descarte sem apresentar risco ao meio ambiente. Já os pneus são destinados a uma especialista em recapagem de vias, além de artigos artesanais.

“O nosso objetivo é incentivar os nossos profissionais a colocar em prática a reciclagem e a preservação do meio ambiente. É necessário ter consciência de que somos responsáveis pelo lixo que geramos”, comenta o presidente da Ativa Logística, Clovis A. Gil.

COMMENTS