Lufthansa Cargo passa a operar voo para Lima, no Peru

Lufthansa Cargo passa a operar voo para Lima, no Peru

De olho no crescimento do mercado latino-americano, companhia aérea está investindo em novos destinos no continente

Após 2 anos, Avianca conclui renovação total da frota de aeronaves
Azul abre mais duas lojas no interior de SP
Azul celebra um ano de operações em Ilhéus (BA)

lufthansa-cargo-rio

A Lufthansa Cargo expandiu os serviços no mercado da América Latina após a chegada do horário de inverno na Alemanha. Com isso, a empresa inseriu o Peru, por meio da capital Lima, na malha aérea global no final de outubro.

O novo destino passa a ser servido duas vezes por semana com os MD-11 cargueiros. Às segundas e sextas, o voo parte de Frankfurt, via Dakar (Senegal) e Manaus (AM)para chegar ao Peru. O voo de retorno para a Europa vai incluir uma parada em Quito, a capital do Equador, assim como em Aguadilla, em Porto Rico.

“A atual situação de mercado é ainda desafiadora e exige um rigor nos custos e na administração da capacidade”, disse Dr. Andreas Otto, membro do conselho executivo da Lufthansa Cargo e responsável pelas áreas de produtos e vendas. “Além disso, por meses, nós temos ganhado mercado e ampliado a malha para os nossos clientes, com destinos como Lima”.

O forte desenvolvimento econômico do Peru tem sido intensificado por numerosos acordos de livre mercado, inclusive com a União Europeia, desde março deste ano. E Lima é o centro econômico do país. A maior parte das exportações é de frutas e vegetais.

Atualmente, a Lufthansa Cargo oferece aos clientes conexões para 304 destinos em 95 países. Um total de 57 cidades são servidas pelos cargueiros. Na Ásia, a Lufthansa Cargo oferece conexões cargueiras a 24 destinos. E, na América do Norte, o horário de voos inclui nove destinos e 12 nas Américas Central e do Sul. A subsidiária da Lufthansa opera voos para quatro destinos de carga no continente africano.

COMMENTS