Instituto Se Toque utiliza caminhão Volkswagen para promover prevenção ao câncer de mama

Modelo Constellation 13.180 equipado com uma unidade móvel de mamografia estará na feira ONG Brasil entre os dias 28 e 30/11

22ª Gincana do Caminhoneiro classifica mais três finalistas
Daimler atinge produção de três milhões de veículos comerciais nos EUA
Novas regras da desoneração da folha de pagamento passam a valer em dezembro

man-caminhao-mama

Um caminhão Constellation 13.180, fabricado pela montadora MAN Latin America e equipado com uma unidade móvel de mamografia, estará exposto no Expo Center Norte, em São Paulo, entre os dias 28 e 30/11, na feira ONG Brasil no estande do Instituto Se Toque, que atua na educação sobre o câncer de mama.

A parceria da MAN Latin America, fabricante dos veículos comerciais Volkswagen e MAN, e do Instituto Se Toque está em operação desde 2012 para ampliar a capacidade de realização da mamografia às pacientes atendidas pelas unidades básicas de saúde, além de reiterar a importância dos exames periódicos.

Com entrada gratuita, o público terá a oportunidade de visitar cerca de 500 estandes e conhecer o trabalho das instituições. Considerado o maior encontro intersetorial de responsabilidade social da América Latina, o evento contará com a participação de diversas organizações que buscam fomentar e impulsionar o desenvolvimento social do País.

Nos três dias de evento, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz e o instituto irão abrir para visitação o caminhão Volkswagen com a unidade móvel de mamografia. Ainda ao longo do evento, a entidade apresentará a peça de teatro infantil intitulada “Colar da Vida”, que usa o potencial transformador das crianças para incentivar novos hábitos saudáveis dentro da família. A presidente da organização Monica Allende Serra irá palestrar no segundo dia do evento, no Congresso de Humanização da Saúde em Ação.

COMMENTS