Honda inicia construção de sua fábrica de automóveis em Itirapina (SP)

Aproximadamente R$ 2 bilhões estão sendo investidos na planta, que inicialmente produzirá o novo Fit

Rossetti fornece caçambas basculantes para as obras da usina de Belo Monte
Randon lança nova Retroescavadeira RD 406 Advanced em janeiro de 2012
GEFCO anuncia construção de plataforma logística em Guaíba (RS)

fonda-fit-producao

A Honda realizou, nesta terça-feira (26/11), a cerimônia que marcou o início da construção de sua segunda fábrica de automóveis no País, em Itirapina (SP). Localizada a aproximadamente 200 quilômetros da capital e a 100 quilômetros da fábrica de automóveis de Sumaré (SP), a planta iniciará suas operações no segundo semestre de 2015.

Ao todo, R$ 2 bilhões estão sendo investidos na planta. Com capacidade produtiva anual de 120 mil unidades, a unidade deve empregar cerca de dois mil funcionários e produzirá, inicialmente, o novo Fit, lançado recentemente no Japão. A empresa também tem como objetivo aumentar a produção de modelos compactos da mesma categoria do Fit.

“O fato de ser, atualmente, o quarto maior mercado de automóveis do mundo faz do Brasil um dos países mais importantes para a Honda. Por isso, estamos reforçando a nossa capacidade de produção local. Aproveitando o futuro potencial da nova fábrica, que teve suas obras iniciadas hoje, continuaremos oferecendo uma ampla gama de produtos, cada vez mais atraentes e que devem superam as expectativas dos nossos clientes brasileiros”, diz Takanobu Ito, presidente e CEO da Honda Motor Co., Ltd.

A Honda espera fechar 2013 com 140 mil unidades produzidas, chegando a um recorde histórico da empresa no Brasil.

COMMENTS