Combustíveis & Energia

Petrobras bate recorde de aproveitamento de gás em setembro

Percentual utilizado no mês alcançou 94,36%, contra 94,01% do recorde anterior, registrado em julho

18/10/2013

15h02

Victor José, repórter do Portal Transporta Brasil

Entre em contato

petrobras-producao12

A Petrobras anunciou que, no mês de setembro, bateu novo recorde mensal de aproveitamento do gás associado ao petróleo produzido em seus campos no Brasil. O percentual utilizado no mês alcançou 94,36%, contra 94,01% do recorde anterior, registrado em julho.

O aproveitamento do gás associado ao petróleo produzido pela companhia, no Brasil, até setembro deste ano, chegou a 92,60%. Esse percentual é superior ao recorde anual registrado em 2012, que foi de 91,26%.

Segundo a empresa, esses resultados são fruto, principalmente, dos esforços empreendidos pelo Programa de Otimização do Aproveitamento de Gás Natural , que tem permitido aprimorar o desempenho das Unidades Operacionais das regiões Sul e Sudeste, e do elevado patamar alcançado pelas Unidades Operacionais das regiões Norte e Nordeste que, juntas, atingiram um aproveitamento de 95%.

  • CONTEÚDO DE REFERÊNCIA
  • Publicidade

  • Articulistas

    A incoerência na modificação da Lei 12.619

    Por que mudar? O Dr. Dirceu Rodrigues Alves, especialista em Medicina de Tráfego questiona as mudanças propostas à Lei do Motorista: “Com essa lei oficializam-se jornadas longas, mortes e feridos nas rodovias”

    ISO 28000 e a Gestão de Segurança Patrimonial

    Teanes Carlos Santos Silva publica neste artigo os detalhes da norma ISO 28000 e seu papel para a gestão da segurança patrimonial, atividade crucial para as empresas de todas as atividades

  • Publicidade

  • Publicidade

  • Bolsa de Valores – ADVFN

  • Redes Sociais

    Facebook