Combustíveis & Energia

Petrobras bate recorde de aproveitamento de gás em setembro

Percentual utilizado no mês alcançou 94,36%, contra 94,01% do recorde anterior, registrado em julho

18/10/2013

15h02

Redação

Entre em contato

petrobras-producao12

A Petrobras anunciou que, no mês de setembro, bateu novo recorde mensal de aproveitamento do gás associado ao petróleo produzido em seus campos no Brasil. O percentual utilizado no mês alcançou 94,36%, contra 94,01% do recorde anterior, registrado em julho.

O aproveitamento do gás associado ao petróleo produzido pela companhia, no Brasil, até setembro deste ano, chegou a 92,60%. Esse percentual é superior ao recorde anual registrado em 2012, que foi de 91,26%.

Segundo a empresa, esses resultados são fruto, principalmente, dos esforços empreendidos pelo Programa de Otimização do Aproveitamento de Gás Natural , que tem permitido aprimorar o desempenho das Unidades Operacionais das regiões Sul e Sudeste, e do elevado patamar alcançado pelas Unidades Operacionais das regiões Norte e Nordeste que, juntas, atingiram um aproveitamento de 95%.

  • CONTEÚDO DE REFERÊNCIA
  • Publicidade

  • Articulistas

    Brasil necessita de soluções e pensamento estratégico para alavancar setor de transporte logístico

    Edésio de Campos Horbylon Neto é diretor superintendente da 3T Systems, do Grupo José Alves. Graduado em Direito pela Faculdade Anhanguera de Ciências Humanas, possui especialização MBA em Estratégias de Gestão em Marketing pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. O executivo acumula passagem na Autotrac, Texaco do Brasil e Xerox do Brasil.

    Fraude no Controle de Emissões de Veículos Diesel cresce no País

    Artigo exclusivo do diretor da AFEEVAS, Associação dos Fabricantes de Equipamentos de Controle de Emissões de Poluentes da América do Sul, para o Portal Transporta Brasil, alerta para o problema da pirataria para driblar o uso do Arla 32

  • Publicidade

  • Publicidade

  • Bolsa de Valores – ADVFN

  • Redes Sociais

    Facebook