Combustíveis & Energia

Petrobras bate recorde de aproveitamento de gás em setembro

Percentual utilizado no mês alcançou 94,36%, contra 94,01% do recorde anterior, registrado em julho

18/10/2013

15h02

Victor José, repórter do Portal Transporta Brasil

Entre em contato

petrobras-producao12

A Petrobras anunciou que, no mês de setembro, bateu novo recorde mensal de aproveitamento do gás associado ao petróleo produzido em seus campos no Brasil. O percentual utilizado no mês alcançou 94,36%, contra 94,01% do recorde anterior, registrado em julho.

O aproveitamento do gás associado ao petróleo produzido pela companhia, no Brasil, até setembro deste ano, chegou a 92,60%. Esse percentual é superior ao recorde anual registrado em 2012, que foi de 91,26%.

Segundo a empresa, esses resultados são fruto, principalmente, dos esforços empreendidos pelo Programa de Otimização do Aproveitamento de Gás Natural , que tem permitido aprimorar o desempenho das Unidades Operacionais das regiões Sul e Sudeste, e do elevado patamar alcançado pelas Unidades Operacionais das regiões Norte e Nordeste que, juntas, atingiram um aproveitamento de 95%.

  • CONTEÚDO DE REFERÊNCIA
  • Publicidade

  • Articulistas

    Férias sim, acidentes não! Vá e volte!

    O Dr. Dirceu Rodrigues Alves Jr., articulista do Portal Transporta Brasil, médico especialista em Medicina de Tráfego e diretor da ABRAMET, aborda pontos importantes para este período de férias, quando as estradas estão cheias e a atenção deve ser redobrada para se evitarem acidentes

    Direitos dos passageiros em caso de atrasos ou cancelamentos de voos

    Neste artigo, a advogada da Área de Compliance do Vigna Advogados Associados, Drª Monique de Cássia Silva Aguina, traz uma análise sobre os direitos dos passageiros em relação a problemas com seus voos

  • Publicidade

  • Publicidade

  • Bolsa de Valores – ADVFN

  • Redes Sociais

    Facebook