MAN ataca nova faixa de extrapesados ampliando linha Constellation

MAN ataca nova faixa de extrapesados ampliando linha Constellation

Montadora está lançando modelos VW Constellation Tractor 19.420, 25.420 e 26.420, todos equipados com motor de 420 cavalos de potência

Equipe da Finlândia vence VISTA 2012/2013 da Volvo
DAF comemora 2º ano de produção do caminhão XF105 no Brasil
Transportadora Americana integra suas três empresas em uma única bandeira

constellation-man-dentro

Visando preencher a lacuna entre os Constellation de 390 cavalos de potência e o TGX 440, a montadora MAN Latin America está lançando os novos cavalos mecânicos VW Constellation Tractor, equipados com motor de 420 cavalos de potência e transmissão automatizada de série.

O lançamento está disponível nas versões 19.420, com PBTC (Peso Bruto Total Combinado) de até 26 toneladas; 25.420, com PBTC até 53 t; e 26.420, para até 57 t.

constellation-man-motorOs caminhões são equipados com motor Cummins com torque máximo de 1.850 Nm e contam com tecnologia de Redução Catalítica Seletiva (SCR, na sigla em inglês), o que equivale ao Euro 5.

A transmissão automatizada V-Tronic modelo ZF 16 AS 2230 TD, de 16 velocidades, não contam com pedal de embreagem. Para quem opta pela transmissão manual, a troca de marchas pode ser acionada por meio de uma alavanca situada ao lado do banco do motorista. A caixa de câmbio, com alta capacidade de torque, possui carcaça fabricada em alumínio e dispensa o uso de anéis sincronizadores, o que reduz o peso do veículo.

O sistema EasyStart disponível nos lançamentos ajuda na partida do caminhão quando estiverem em rampa, e também mantém o freio de serviço acionado por até três segundos após a utilização do pedal de freio, impedindo a movimentação do veículo.

Todos os cavalos mecânicos contam com sistemas ABS (Anti-Lock Brake System), EBD (Electronic Brake Distribution) e ATC (Automatic Traction Control).

Além disso, os novos Constellation apresentam a opção de cabine leito de teto baixo, desenvolvida para a aplicação em operações que apresentam limitação de altura da cabine para acoplar o implemento ao cavalo mecânico.

COMMENTS