Grupo Piex entra no mercado de táxi aéreo

Batizada de ALP Aero Táxi, companhia atenderá todo o País; bases administrativas e operacionais estarão localizadas em Porto Alegre (RS) e São Paulo (SP)

Delta Air Lines cancela encomenda de 18 jatos da Boeing
Aeroporto de Joinville (SC) quer aumentar segurança das operações
ANAC multará Infraero por falhas no Santos Dumont e Galeão

piex-taxi-aereo

O grupo de transporte rodoviário Piex partiu para o transporte multimodal com a nova ALP Aero Táxi. Mantendo operações com as principais companhias aéreas brasileiras, a empresa investiu cerca de R$ 5 milhões em estrutura aérea própria com o propósito de atender o aumento das demandas do grupo.

“Com estrutura própria, a Piex tem a garantia de maior flexibilidade e controle operacional, mantendo a tradicional confiança nos diversos serviços de entregas urgentes”, destaca o presidente do grupo Piex, Alexandre Pigatto.

A nova empresa já está homologada pela Anac desde o início de outubro, cumprindo todos os padrões determinados para o serviço aéreo na modalidade táxi aéreo. Duas aeronaves Cessna deverão atender todo o País com base administrativa e operacional em Porto Alegre (RS) e São Paulo (SP).

Além do investimento nos novos equipamentos, o grupo apostou na formação e treinamento das equipes, mantendo cursos exclusivos e permanentes para a tripulação.

Para 2014, estão previstas novas aquisições de aeronaves, operações no Mercosul e incremento dos serviços de transporte aéreo exclusivo.

COMMENTS