Embraer lança Lineage 1000E

Maior jato executivo da fabricante brasileira pode transportar até 19 passageiros em cinco zonas de cabine

Azul já transportou 20 milhões de passageiros no Brasil
Aeroporto de Schiphol, na Holanda, termina 2011 com crescimento modesto
Boeing 787 Dreamliner tem voos suspensos em três continentes após falhas

embraer-lineage-1000e

A Embraer anunciou no dia 21/10 o lançamento do Lineage 1000E. O maior jato executivo da empresa pode transportar até 19 passageiros em cinco zonas de cabine, e é equipado com um sistema de comando de voo eletrônico fly-by-wire.

O alcance do Lineage 1000E, com oito passageiros a bordo, foi estendido de 8.149 km (ou 4.400 milhas náuticas) para 8.519 (ou 4.600 nm). Este ganho se traduz em capacidade maior de passageiros e carga para um mesmo percurso, e maior eficiência no consumo de combustível para a mesma missão, com a mesma carga a bordo.

Dentre os destaques, o novo interior do Lineage 1000E conta com nos novos assentos, portas elétricas, na galley reprojetada, nas mesas automáticas, na ergonomia aprimorada e em outras amenidades na cabine de passageiros. O novo design de interior foi definido por meio de uma parceria com a List Components and Furniture, da Áustria.

“O novo Lineage 1000E proporciona uma experiência superior aos passageiros, ao longo de todas as zonas de cabine, melhor desempenho e eficiência operacional, bem como recursos avançados na cabine de comando,” diz Ernest Edwards, Presidente da Embraer Aviação Executiva.

COMMENTS