Dekra e Mercedes-Benz firmam parceria para vistorias na SelecTrucks

Em loja localizada em Mauá (SP), profissionais da Dekra avaliarão caminhões e utilitários seminovos antes da aquisição

IPVA Bahia 2014
Metalúrgicos da Volvo voltam ao trabalho após três dias de greve
Fortaleza (CE) aprova restrições para caminhões

mercedes-SelecTrucks-maua

O Grupo Dekra Brasil, fornecedor de serviços para o setor automobilístico, fechou uma parceria com a montadora Mercedes-Benz. No mês de setembro, a montadora inaugurou a SelecTrucks, loja destinada exclusivamente à comercialização de caminhões e utilitários seminovos multimarcas.

Localizada em Mauá (SP), a unidade também contará com serviços de profissionais da Dekra, responsáveis por avaliar os veículos antes da aquisição pela revenda. O objetivo é dar suporte à rede de concessionários da marca Mercedes-Benz, alavancando as vendas de modelos zero-quilômetro por meio da compra dos caminhões e utilitários seminovos que, geralmente, são envolvidos na operação como parte do pagamento.

Antes que o ponto de venda receba o veículo seminovo, o vistoriador examinará seu estado, levando em consideração eventuais danos, reparos necessários e/ou peças faltantes. Na checagem, serão relacionados os valores para todos os itens, e o resultado será um remanejamento no valor final do modelo.

O dossiê elaborado pela Dekra para a SelecTrucks utilizará os serviços de três empresas do grupo: a Checkauto, que aponta mais de 40 itens do histórico e procedência do veículo; a avaliação da Jopema, em que os peritos especialistas em regulação de sinistros, verificam mais de 130 elementos físicos do caminhão; e a Dekra, que emite e encaminha o laudo para a Mercedes-Benz, em até 48 horas.

A rede SelecTrucks existe na Europa há vários anos, tendo tradicionalmente  a Dekra como parceira da Mercedes-Benz nesse negócio.

“A Dekra preza pela transparência e imparcialidade, tornando a decisão de compra mais segura para a loja. A empresa realizará as vistorias e avaliações dos veículos com qualidade e prazos definidos, ou seja, um produto totalmente customizado, fornecendo informações importantes que influenciam no valor e constatam o estado geral do bem”, garante Luis Carlos Neca, responsável pelos produtos de Varejo e seguimento Caminhões do Grupo.

COMMENTS