Truckvan fabrica escola móvel de aviônicos

Customizada pela Escola de Produção SENAI de Lençóis Paulista (SP), unidade está em funcionamento no museu da TAM, em São Carlos (SP)

Vencedor do leilão de Viracopos não prevê investimentos em curto prazo
Pluna registra recorde de passageiros em um só dia de operações
Aeromexico passa a utilizar biocombustível na rota entre México e Costa Rica

truckvan-escola-movel

A fabricante de implementos rodoviários e carretas customizadas Truckvan desenvolveu a primeira escola móvel de aviônicos do País. Customizada pela Escola de Produção SENAI de Lençóis Paulista (SP), unidade está em funcionamento no museu da TAM, em São Carlos (SP).

Esta é a primeira entrega voltada para a formação de mão de obra do setor aeronáutico, porém, contrato firmado contemplou o fornecimento de 4 Unidades Móveis, que compõe o lote encomendado pelo SENAI-SP em 2013.

“Procuramos contribuir de forma cada vez mais ativa para a ampliação do acesso ao ensino profissionalizante no Brasil. Com essa unidade, ajudamos a preencher uma parte da lacuna existente no mercado de aviação”, afirma o sócio-diretor da Truckvan, Alcides Braga.

A escola móvel atenderá parte da demanda por mão de obra especializada de aeroclubes, aeródromos e empresas aéreas de todo o Estado de São Paulo. O ensino aplicado será voltado para a formação inicial e a formação continuada de profissionais em cursos para os segmentos de manutenção e fabricação de aeronaves.

Com essa entrega, a Truckvan ultrapassa a produção de 85 carretas voltadas ao ensino profissionalizante entre 2012 e 2013, o que confirma sua expertise da na área.

COMMENTS