Motor Rolls-Royce equipará aeronaves da Lufthansa

Modelo Trent XWB equipará 25 aeronaves Airbus A350-900; contrato firmado tem como alternativa incluir mais 30 aviões

American Airlines quer investir US$ 4,1 bilhões em novas aeronaves
Airbus fornecerá 45 aviões A350-900 para United Continental Holdings
Airbus entregará primeiro A350 para a Qatar Airways em dezembro

Rolls-Royce-A350-Lufthansa

A Rolls-Royce, empresa de sistemas de energia, foi escolhida pela companhia aérea Lufthansa para equipar 25 Airbus A350-900 com o motor Trent XWB. O contrato inclui também o serviço de suporte TotalCare, no valor de cerca de R$ 3,4 bilhões. A empresa ainda tem a opção de fechar o pedido com mais 30 aeronaves.

“Acompanhamos o desenvolvimento do Trent XWB, e o desempenho do motor nos impressionou. Estamos satisfeitos por utilizar o motor para equipar nossa nova frota”, afirmou o vice-presidente executivo do Grupo Lufthansa, Nico Buchholz.

O contrato dá continuidade a uma estreita relação entre a Rolls-Royce e a Lufthansa. A companhia aérea possui 60 Airbus A380, A330 e A340 que utilizam os motores Trent, em serviço ou encomendados.

O Grupo britânico é também um parceiro de joint-venture com a Lufthansa Technik AG no negócio de manutenção do N3 Engine Overhaul Services.

O Trent XWB, projetado especificamente para o Airbus A350 XWB, impulsionou o primeiro voo de teste da aeronave em Toulouse, França, em 14/6 deste ano.

COMMENTS