DHL lança aplicativo rastreador de remessas para smartphone

Especialista em frete aéreo e marítimo da Deutsche Post DHL fornece ao usuário histórico de envio e o status dos envios atuais

Direitos dos passageiros em caso de atrasos ou cancelamentos de voos
Embraer encerra 3º trimestre com 51 aeronaves entregues
CNJ começa a vender 80 mil peças dos aviões da Vasp

dhl-operacao-aviao

A DHL Global Forwarding, empresa especialista em frete aéreo e marítimo da Deutsche Post DHL, lançou um aplicativo móvel para rastrear suas remessas por meio de smartphone. O DGF Cargo Mobile Tracking (Rastreamento Móvel de Carga) mostra aos usuários o histórico de envio e o status dos envios atuais.

“Buscamos excelência na satisfação do cliente, e com essa solução de mobilidade, nossos clientes poderão acessar as informações vitais para seus ciclos de cadeia de valor de maneira simples e ágil”, afirmou Ricardo A. Bartra, CIO, DHL Global Forwarding, Américas.

O aplicativo oferece quatro funções ao usuário: buscar remessas, salvar consultas de pesquisa, histórico detalhado de remessas nos últimos seis meses e um location finder, localizador que mostra o escritório mais próximo da DHL Global Forwarding e seus detalhes de contato. A função de pesquisa exibe não apenas o status atual da remessa, como também permite aos clientes rastrear mais detalhes do processo de entrega, como horário inicial da encomenda, local atual e horário estimado para a chegada.

Um relatório individual dos últimos seis meses dá suporte ao usuário na verificação da eficiência econômica das suas entregas. Já a função Save Search salva consultas pré-definidas, como números de consignação de múltiplos dígitos que podem ser acessados novamente com facilidade.

O aplicativo fornece acesso global e está disponível gratuitamente nas respectivas lojas de aplicativos para smartphones iPhone, iPad, Android e Blackberry.

COMMENTS