CEVA Logistics anuncia parceria de cinco anos com a Helibras

Contrato firmado marca a entrada da companhia logística no mercado aeroespacial brasileiro

Bombardier nomeia diretor de vendas exclusivo para o Brasil
Aviação comercial terá novo Centro de Comando durante a Copa
Governo propõe parceria público-privada para aeroportos de médio porte

helibras-unidade-labace

A CEVA Logistics, empresa especializada em gestão de cadeia de suprimentos, anuncia parceria com a fabricante de helicópteros Helibras, subsidiária da Eurocopter. Com o contrato firmado de cinco anos, a CEVA será responsável pelo despacho aduaneiro, armazenagem e transporte inbound e outbond.

“A CEVA prestará serviços integrados de contratos logísticos e gerenciamento de fretes, o que proporcionará ao cliente maior interação e eficiência tanto em brokerage como em contratos logísticos,” afirma Rubio Guimarães, Diretor de Brokerage – Freight Management da CEVA, Brasil.

A operação foi iniciada no mês de julho, com a transferência das instalações de Itajubá (MG) para Atibaia (SP), em um armazém de 2.500 m². Para aperfeiçoar os trabalhos, a CEVA investiu na infraestrutura do CD a fim de modernizar as prateleiras, pallets, sistema de escaneamento e outros componentes. A CEVA terá mais de 15 funcionários dedicados à operação.

“A presença global e expertise da CEVA agregam valor à Helibras por meio do fornecimento de melhor controle de estoque e aumento da visibilidade operacional com o uso do Matrix OFS da CEVA, aplicativo que fornece informações em tempo real. A CEVA também fornecerá o sistema Matrix de Gerenciamento de Transporte, para administrar a distribuição de peças para os clientes da Helibras”, disse Philippe Masse de Souza, Diretor de Desenvolvimento de Negócios da CEVA.

“A equipe do Brasil tem sólida experiência em armazenagem combinada com a liderança mundial em distribuição de peças, o que faz da CEVA a escolha perfeita para esta parceria. Nossa comprovada confiabilidade e conhecimento da gestão da cadeia de suprimentos e reputação em soluções diferenciadas, sem dúvida fortalecem o compromisso com a Helibras no mercado brasileiro”, acrescentou Souza.

COMMENTS