Caminhões

Scania traz linha Streamline com foco na aerodinâmica e nos serviços

Novos caminhões estradeiros da marca estão disponíveis nas cabines G, R e R Highline e prometem economia de combustível de mais 4%, além da obtida com os novos motores Euro 5. Veículos saem de fábrica com defletores de ar que ajudam na aerodinâmica e trazem soluções novas em detalhes para o condutor e o gerenciamento da frota

05/8/2013

14h30

Leonardo Andrade, editor-chefe do Portal Transporta Brasil

Entre em contato

scania-streamline-1

A Scania apresentou seus lançamentos para a linha de caminhões estradeiros neste ano e trouxe ao mercado brasileiro a já consagrada na Europa família Streamline, novo conceito de veículos da marca que traz pacote aerodinâmico de fábrica, serviços atrelados e novidades de design e de conforto para o motorista.

Os novos Scania Streamline estão disponíveis nas cabines G, R e R Highline e, entre as principais características dos novos caminhões apontadas pela fabricante estão o novo pacote aerodinâmico, que promete economia de mais 4% de diesel, e os novos contratos de serviços e manutenção, oferecidos pela montadora no ato da compra dos pesados.

“O Streamline representa uma busca da melhoria contínua, um conceito Scania de evolução de produtos, suportado por quatro pilares, que são economia de combustível, disponibilidade, desempenho e motorista. Vale a pena ressaltar que, para atingir a racionalização eficiente de combustível, precisamos de um condutor bem treinado, o veículo especificado corretamente e a manutenção adequada”, diz Eronildo Santos.

scania-streamline-motorista

E para entregar essas características para seus clientes, a Scania incorporou à nova linha Streamline um design com bordas arredondadas, para diminuir a turbulência, defletores novos patenteados e novo desenho da grade frontal. Além disso, os novos caminhões estão equipados com a quarta geração do câmbio Opticruise automatizado, com novo sistema de lubrificação e função de direção em modo econômico, que trabalha em conjunto com o Ecocruise, sistema de piloto automático, para aumentar o desempenho em diminuir o consumo.

Com tudo isso, o ganho de 4% na economia de combustível se faz realista, em todas as versões do Streamline, com motores de 13 litros na maioria dos modelos e 16 litros no V8.

Conforto e tecnologia embarcada

scania-streamline-gps

O interior da linha Streamline evidencia o foco da atenção da Scania no bem-estar do motorista e apresenta estofamento em couro, novo painel e nova grafia. O caminhão traz computador de bordo, rádio com GPS, sistema Bluetooth com falantes e microfone para atender ao telefone sem usar as mãos e climatizador de série. Outra novidade que chama atenção é o bafômetro integrado ao painel, que não permite que o caminhão seja acionado se o condutor estiver alcoolizado.

Pacotes de serviços

No conceito Streamline, a Scania traz a oferta combinada de serviços de manutenção para aumentar a disponibilidade dos veículos e evitar perdas com a parada dos caminhões devido à falta de alguma peça ou componente. Os pacotes de serviços Streamline estão divididos em quatro categorias, de acordo com a necessidade dos clientes, indo de diagnósticos rápidos e precisos até a consultoria de desempenho completa.

Esta, um destaque tecnológico, é realizada pelos consultores Scania nas concessionárias e consiste na obtenção de dados dos milhares de componentes do motor e de outras partes do caminhão para análise e elaboração de relatórios completos sobre desempenho e possíveis falhas que aparecem no dia a dia, funcionalidade que faz parte do sistema de Diagnose da marca.

“O conceito do Streamline é agregar um produto Premium ao mais completo pacote de serviços já oferecidos pela Scania no Brasil. Com isso, impactamos positivamente numa maior disponibilidade do veículo. As manutenções realizadas de forma adequada são essenciais para manter a alta produtividade e, consequentemente, reduzir o consumo de combustível e o desgaste dos componentes. Estamos vivenciando um novo patamar de serviços ao cliente”, diz Silvio Renan Souza, gerente de Vendas de Peças e Serviços da Scania do Brasil.

  • tv transporta brasil

    TVTRANSPORTABRASIL
  • Publicidade

  • Articulistas

    A incoerência na modificação da Lei 12.619

    Por que mudar? O Dr. Dirceu Rodrigues Alves, especialista em Medicina de Tráfego questiona as mudanças propostas à Lei do Motorista: “Com essa lei oficializam-se jornadas longas, mortes e feridos nas rodovias”

    ISO 28000 e a Gestão de Segurança Patrimonial

    Teanes Carlos Santos Silva publica neste artigo os detalhes da norma ISO 28000 e seu papel para a gestão da segurança patrimonial, atividade crucial para as empresas de todas as atividades

  • Publicidade

  • Publicidade

  • Bolsa de Valores – ADVFN

  • Redes Sociais

    Facebook