DER instalará na SP-098 aparelhos para medir tempo de viagem dos motoristas

Unidades serão implantadas no km 58, km 64,7 e km 97,8 da Mogi-Bertioga; objetivo é fornecer aos usuários informações de tráfego e do tempo de percurso

Escola de Trânsito do DER-PR firma acordo com Universidade da Alemanha
DER-MG reprime transporte clandestino de passageiros
Pedágios de rodovias concedidas pelo Paraná sofrem reajuste de 4,53%

mogi-bertioga

O DER (Departamento de Estradas de Rodagem) instalará ainda neste mês de agosto três equipamentos na SP-098, a Rodovia Mogi-Bertioga, para medição do tempo de viagem dos motoristas que trafegam pela via.

Os equipamentos, localizados no km 58, km 64,7 e km 97,8, não são radares e não fiscalizarão a velocidade praticada pelos motoristas. O objetivo da instalação dos equipamentos é fornecer aos usuários informações de tráfego e do tempo de percurso em ambos os sentidos. Desta forma, as viagens poderão ser planejadas nos horários de menor movimento e com melhores condições de tráfego.

O Departamento estima que os aparelhos estejam em fase de teste entre setembro e novembro. A partir do início da Operação Verão, no final de dezembro, a expectativa é que os aparelhos já estejam em funcionamento e as informações sendo retransmitidas aos usuários por meio de boletins do site do DER.

Além da SP-098, equipamentos para medição do tempo de viagem serão instalados na SP-055, SP-123 e SP-270.

COMMENTS