Brado Logística estreia no Terminal Intermodal de Rondonópolis (MT)

Operadora de transporte ferroviário por contêineres realizou o primeiro teste no novo terminal mato-grossense, com a recepção de 64 unidades para a estufagem de cargas secas e congeladas

Movimentação de soja deve registrar forte alta em fevereiro
Exportações de soja em grão sobem 96,3% em fevereiro
Golden Cargo amplia frota com Volvo e Mercedes-Benz

15-08-brado-logistica

A Brado Logística, operadora de transporte ferroviário de contêineres, iniciou na manhã desta quinta-feira (15) as operações no Terminal Intermodal de Rondonópolis (MT), um dos polos nacionais do agronegócio. A operação foi realizada com a recepção de 64 contêineres para estufagem de cargas secas e congeladas, em uma composição férrea de 50 vagões.

Segundo a empresa, a estrutura da Brado no local proporcionará uma operação rápida e com grande produtividade, pois conta com equipamentos Reach Stackers no terminal, capazes de operar com a carga e descarga dos vagões em duas linhas férreas paralelas simultaneamente, transferindo os contêineres do trem para o pátio.

O terminal da Brado tem capacidade para o encoste de 240 TEUs em Rondonópolis e a empresa espera uma movimentação de 3 mil contêineres por mês. Além disso, sua estrutura tem capacidade de armazenagem e estufagem de cargas como soja, milho e algodão.

COMMENTS