Rolls-Royce firma acordo de R$ 38 milhões com estaleiros e armadores brasileiros

Contrato que envolve as empresas Aliança e a Asgaard Navegação prevê o projeto e fornecimento de equipamentos para duas embarcações offshore

ATM inaugura terminal retroportuário em Itapoá (SC)
Aliança fornecerá serviço exclusivo de cabotagem para transporte de cargas de projeto
Aliança inclui porto de Vila do Conde (PA) nos serviços e expande cabotagem na Região Norte

rolls-royce-barco

A Rolls-Royce fechou nesta quinta-feira (4/7) um contrato de cerca de R$ 38 milhões com o estaleiro Aliança, uma subsidiária da Fischer Group, e o armador Asgaard Navegação.

O acordo prevê o projeto e o fornecimento de equipamentos para duas embarcações offshore da Asgaard. Os navios OSRV, modelo UT 535 E, possuem sistemas projetados para evitar danos causados por derrames de óleo. Têm a capacidade de transferir o óleo recuperado para o descarte adequado em terra.

“Estamos muito satisfeitos por a Aasgard ter escolhido o projeto e o sistema integrado da Rolls-Royce para suas novas embarcações offshore. Esse é um cliente novo para nós e trabalhar em conjunto durante a construção desses navios avançados será vital.

Vislumbramos uma longa e profícua relação com o armador”, disse o presidente da Rolls-Royce na América do Sul, Francisco Itzaina.

O contrato contempla também a entrega de pacotes de equipamentos, incluindo sistemas de propulsão, propulsores, sistemas de posicionamento dinâmico, sistemas de energia elétrica, sistemas de automação e controle, maquinário de convés e motores MTU.

O estaleiro Aliança pertence à CBO (Companhia Brasileira de Offshore) e já havia construído dez embarcações projetadas pela Rolls-Royce para a própria frota da companhia.

Os navios da Asgaard têm previsão de entrega para 2015, e o acordo ainda considera a construção de duas embarcações adicionais.

COMMENTS