Metro-Shacman recebe habilitação definitiva do Programa Inovar-Auto

Metro-Shacman recebe habilitação definitiva do Programa Inovar-Auto

Montadora poderá importar 2.500 caminhões, de 1/7 deste ano a 30/6 de 2014, divididos em 1.250 unidades a cada seis meses, isentos dos 30 pontos de IPI

Volvo atinge recordes de venda de caminhões e market share em 2011
Pesado Actros recebe nova tecnologia de frenagem automática
Cummins apresenta caminhão com célula de combustível a hidrogênio

shacman-tt420

A Metro-Shacman, montadora que produzirá uma linha de caminhões pesados da marca chinesa Shacman, recebeu recentemente habilitação definitiva do MDIC (Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio) para ingressar ao programa Inovar-Auto.

Com isso, a companhia poderá importar 2.500 caminhões, de 1/7 deste ano a 30/6 de 2014, divididos em 1.250 unidades a cada seis meses, isentos dos 30 pontos de IPI, conforme a legislação do Inovar-Auto.

A habilitação da empresa, por intermédio da portaria 210, foi publicada na edição do Diário Oficial da União, do último dia 28/6.

A Metro-Shacman já definiu a instalação da fábrica no município de Tatuí (SP). O empreendimento envolve o investimento inicial de R$ 400 milhões. No segundo semestre de 2014, a empresa deverá dar início à produção brasileira.

Além da fábrica, a Metro-Shacman deu início às vendas dos caminhões no Estado de Mato Grosso, onde já possui três concessionárias em operação. Atualmente, a empresa está instalando revendedoras nos Estados do Pará, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

A linha de caminhões pesados da Metro-Shacman para o mercado brasileiro é composta das famílias TT (Tractor-Truck, de cavalos-mecânicos), LT (Lorry Truck, de chassi-cabine) e DT (Dump Truck, do tipo caçamba).

COMMENTS