Hansa anuncia fusão com o grupo 20Cube Logistics

Com a incorporação, companhia logística passa atuar no Brasil e em mais 12 países

MWM International firma acordo para fornecimento de motores para a Sany Group
Brasil e México renovam acordo automotivo por mais quatro anos
Pacer firma acordo de operação logística para a Tok&Stok no RJ e MG

hansa-20cube-fusao

A Hansa Logística Global, companhia de Santa Catarina, anunciou recentemente a fusão com o grupo 20Cube Logistics. Com a incorporação, a empresa expande a sua área de atuação e estará presente em mais 12 países: Arábia Saudita, Austrália, Bangladesh, China, Cingapura, Emirados Árabes, Estados Unidos, Hong Kong, Índia, Malásia, Sri Lanka e Uganda.

No Brasil, a Hansa já contava com três escritórios próprios: Joinville (SC), onde fica a sede, Itajaí (SC) e Vitória (ES). A negociação durou cerca de um ano. Com a aquisição, o grupo estrangeiro agora é o detentor de participação majoritária nas cotas da sociedade da empresa.

Em comunicado, a companhia afirmou que neste novo contexto, todas as parcerias e serviços prestados se mantêm, o que mudará é a amplitude e a forma de conduzir os processos.

“Além disso, serão oferecidas condições de pagamento e serviços mais flexíveis e diversificados”, afirma Carlo Kadur, atual gestor da Hansa/20Cube do Brasil Logística. “A tradição de 40 anos na Hansa no mercado local aliada às metas competitivas de um grupo internacional é resultado de uma parceria que já dura 12 anos. Esta fusão representa a união de esforços para atender a uma necessidade do mercado de forma mais ampla e competitiva, alavancando os investimentos”, explica.

Os próximos passos do grupo incluem a abertura de um escritório ainda neste trimestre, em São Paulo, e a presença na Bolsa de Valores no próximo ano.

“Nosso objetivo é trabalhar com capital aberto, onde é possível captar recursos para investir em projetos e aumentar a competitividade. Além disso, faz com que a gestão seja muito mais transparente, o que é essencial nos dias atuais”, ressalta Carlo.

COMMENTS