Daimler AG agrega atividades de duas montadoras de caminhão na Ásia

Empresa anunciou o agrupamento de atividades da Mitsubishi Fuso Truck and Bus Corporation (MFTBC) e da Daimler India Commercial Vehicles (DICV); objetivo é consolidar participação no continente com 290.000 unidades vendidas até 2020

DHL mostra a “arte” de transportar na Europa e Ásia
Antonov transporta turbina gigante do Kuwait para Cingapura
DHL fatura 13,7 bilhões de euros no 2° trimestre de 2012

mercedes-daimler-asia

A divisão de veículos comerciais da Daimler AG vem progredindo dentro do seu modelo integrado de negócios na Ásia, que faz parte da iniciativa de Excelência Global denominada “Daimler Trucks Number One”. Com isso, companhia passa a agregar as atividades da Mitsubishi Fuso Truck and Bus Corporation (MFTBC) sediada em Kawasaki, Japão, e da Daimler India Commercial Vehicles (DICV) localizada em Chennai, na Índia.

Como consequência da mudança, a MFTBC e a DICV planejam, juntas, uma meta de vendas de 290.000 unidades até o ano de 2020. Os negócios na Ásia contribuirão à meta de vendas da Daimler Trucks de mais de 500.000 caminhões no ano de 2015 e 700.000 caminhões no ano de 2020.

“Estrategicamente, estamos bem posicionados com o modelo de negócios da Ásia. As estreitas conexões da rede entre a MFTBC e a DICV nos permite explorar importantes sinergias, através das quais podemos realizar negócios com eficiência nos mercados novos em crescimento e crescer de maneira lucrativa. Nossos clientes serão beneficiados, com produtos adequados, os melhores serviços e baixo custo total de aquisição e manutenção”, diz Wolfgang Bernhard, membro da diretoria da Daimler AG responsável pela Daimler Trucks e Daimler Buses.

O que permitiu a entrada da empresa nos novos mercado s em crescimento da Ásia e da África foi o anúncio da produção de novos modelos da Fuso na fábrica indiana da DICV em Chennai, o que ocorreu no mês de maio.

“A produção que está começando agora, de uma nova geração de caminhões modernos, robustos e econômicos Fuso, que serão fabricados na Índia para os mercados de exportação de alto crescimento, é um passo importante na implementação do nosso modelo de negócios da Ásia”, comenta Albert Kirchmann, chefe da Daimler Trucks Asia e Presidente & CEO da MFTBC.

Segundo Marc Llistos ella, diretor geral e CEO da DICV, a companhia tem o compromisso de oferecer caminhões confiáveis e econômicos BharatBenz. “Nossos caminhões são bem aceitos por nossos clientes. O fato de agora produzir também os caminhões Fuso em Chennai é uma prova clara do exigente padrão de qualidade que aqui prevalece, que se aplica igualmente por toda a rede de produção da Daimler”.

A fábrica da DICV de Oragadam, Chennai, está dando início imediato à produção de cinco novos modelos de caminhões Fuso. Eles incluem os modelos médios “FA” e “FI” com peso bruto total de 9 a 16 toneladas e os modelos pesados “FJ”, “FO” e “FZ” com peso bruto total de 25 a 49 toneladas.

Os caminhões Fuso produzidos na Índia serão vendidos exclusivamente nos mercados de exportação da Ásia e da África.

“Nossa nova gama de caminhões modernos e ao mesmo tempo econômicos Fuso atenderá à demanda crescente dos clientes da Ásia e da África,” afirma Kai-Uwe Seidenfuss, vice-presidente sênior de Vendas e Pós-Venda da MFTBC. “Forneceremos a um total de 15 mercados de exportação por meio de nossa rede de vendas MFTBC já estabelecida. O início ocorrerá em Sri Lanka, com o primeiro lançamento no mercado já em junho, seguido de Bangladesh, Zâmbia, Quênia e, posteriormente, Brunei neste ano”, r essalta.

Para 2014 está previsto o início das vendas dos caminhões novos e robustos Fuso nos mercados de exportação da Indonésia, Tailândia, Malásia, Tanzânia, Malavi, Zimbabwe, Uganda, Moçambique, Ilhas Maurício e Seychelles.

COMMENTS