DAF anuncia fase final de obras na fábrica de Ponta Grossa (PR)

DAF anuncia fase final de obras na fábrica de Ponta Grossa (PR)

Primeiras unidades de caminhões devem ser produzidas, em fase de testes, no final de agosto, enquanto a produção comercial está prevista para final de outubro

Vipal gera conhecimento para gestores de frota
Cummins apresenta sistema integrado que atende ao Euro 5
Senado aprova Lei que obriga construção de áreas de descanso para motoristas de caminhão

daf

As obras de construção da planta da fabricante de caminhões DAF chegaram ao patamar da fase final em Ponta Grossa (PR). Segundo a empresa, as operações estão dentro do cronograma e a instalação dos equipamentos da linha de montagem de ve ser concluída entre o fim de julho e metade de agosto.

As primeiras unidades de caminhões nacionais da marca devem ser produzidas, em fase de testes, no final de agosto, já a produção comercial inicia-se no final de outubro.

Ainda este ano, a DAF está prevendo a criação de 150 novos empregos diretos. Desde abril, uma série de colaboradores está em treinamento nas unidades da companhia na Europa.
“O objetivo da DAF é construir uma fábrica brasileira e produzir caminhões com a mesma qualidade mundial da marca. Estamos nos preparando para atingir esse patamar”, afirma Marco Davila, presidente da DAF Caminhões Brasil.

A empresa está também desenvolvendo diversos parceiros locais para o fornecimento de serviços, peças e equipamentos, seguindo os mais rígidos padrões DAF.

A DAF está investindo US$ 320 milhões de dólares em sua unidade fabril brasileira. A intenção inicial é conquistar em cinco anos 10% do mercado nacional de caminhões pesados e extra pesados.

“Pretendemos contribuir com o desenvolvimento socioeconômico, por meio da fabricação de nossos produtos localmente, e iniciar a nossa contribuição com a indústria nacional, oferecendo aos consumidores veículos de alta qualidade, que atendam às suas necessidades”, completa Davila.

COMMENTS