ANTT suspende reajuste das tarifas de ônibus interestaduais

Segundo a Agência Nacional de Transportes Terrestres, percentual só será cedido após a conclusão das negociações com as empresas

ANTT anuncia novo sistema de fiscalização de transporte rodoviário de passageiros
ANTT já flagrou mais de 4 mil caminhões sem o registro RNTRC
Trecho da BR-163 entre Sinop (MT) e MS poderá ter nove praças de pedágio

antt-onibus-passagem

A ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) anunciou nesta quarta-feira (26/6) a suspensão do reajuste das tarifas do transporte interestadual e internacional de passageiros, que é um dos componentes do cálculo das passagens de ônibus.

A Agência declara que o percentual só será cedido após a conclusão das transações com as empresas permissionárias que operam as 2.652 linhas de ônibus de longo curso no Brasil.

As regras de contrato apontam que a revisão tarifária das viagens de longa distância estava marcada para 1/7 e a do transporte semiurbano para 1/8. Não foi informado o valor do reajuste.

O cálculo do nível tarifário considera a variação do preço do diesel, dos salários e da inflação, além dos preços dos pedágios e impostos municipais e estaduais.

Em nota, a ANTT informou que estão em andamento os estudos para atualizar os custos do setor, manter o equilíbrio econômico-financeiro dos contratos e garantir tarifa mais justa.

Em julho de 2012, a ANTT autorizou reajuste de 2,77% nas tarifas de ônibus interestaduais e internacionais.

Com informações do G1

COMMENTS