Marginal Tietê é campeã de multas em São Paulo

Marginal Tietê é campeã de multas em São Paulo

No ano passado, foram registradas 530.896 infrações, o que, em média, significa uma autuação por minuto

PRF multa caminhões de transporte de perigosos na Dutra
Operação Barreira Fiscal notifica 46 caminhões em dois dias na Dutra
Polícia autua dez caminhões na Nova Dutra, em SP

marginaldentro

Segundo levantamento do Jornal O Estado de S. Paulo, a via campeã de multas da cidade de São Paulo é a Marginal Tietê, que, em média, registra uma multa por minuto. Ao longo de seu trajeto existem dez radares instalados, que no ano passado registraram 530.896 infrações, cerca de 53 mil autuações por aparelho, o que significa um número quatro vezes mais que a média da metrópole.

Entre as dez primeiras vias com maior número de multas aos motoristas estão a Bandeirantes, Nove de Julho, Prestes Maia, Santos Dumont e 23 de Maio. Na Nove de Julho, foram registradas 197.978 multas, cerca de 16,5 mil por quilômetro. Já na Prestes Maia, houve 122.669 ao todo, ou 61,3 mil por quilômetro. O que chama atenção nessas vias é que ambas são avenidas com extensões bem menores que a Marginal e mesmo assim somam um alto número de infrações. A Nove de Julho, por exemplo, tem seis quilômetros por sentido, e a Prestes Mais soma pouco mais de um quilômetro.

Fora do centro expandido, há muitas infrações cometidas e que não são computadas. No ano passado, das 9.958.646 multas aplicadas pela CET, a maioria (7.420.276) foi registrada por radares.

A prefeitura de São Paulo já planeja aumentar a quantidade de radares na capital a partir do segundo semestre de 2013. De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego Atualmente), há 587 aparelhos instalados.

Com informações do Terra

COMMENTS