Iveco vende 158 Stralis para o Grupo Bom Futuro

Aquisição faz do grupo produtor agrícola um dos maiores frotistas da linha dos extrapesados na América do Sul

Allison Transmission fecha parceria com fabricante argentino de maquinário agrícola
Banco do Brasil vai ampliar crédito agrícola em 10 bilhões de reais
TVH-Dinamica concentra operações em Vinhedo (SP)

iveco

O Grupo Bom Futuro, um dos maiores produtores de grãos do Brasil, recebeu 158 veículos Iveco Stralis, o extrapesado da montadora. A aquisição, que é considerada uma das maiores vendas em um único pedido do modelo, faz do Bom Futuro um dos maiores frotistas de Stralis da América do Sul. A Iveco não informa o valor da transação.

A produtora agrícola recebeu o extrapesado na versão com potência de 480 cv (cavalos), com motor de 13 litros. Entre as especificações do veículo, destacam-se o câmbio automatizado e o freio motor Iveco TurboBrake (NR), que atua no cabeçote com 415 cv nos motores 13 litros, que pode chegar a 978 cv com o opcional Intarder.

Atualmente, as vendas para produtores rurais representam cerca de 25% dos negócios totais da Iveco no Brasil. No Estado de Mato Grosso, casa do Grupo Bom Futuro e um dos maiores expoentes da agricultura em larga escala do Brasil, o Stralis da Iveco acumula, em 2013, 24,3% de market share no segmento de extrapesados.

“A força do Brasil na produção de commodities agrícolas é resultado direto de investimentos que os agroempreendedores nacionais vêm realizando tanto para conseguir mais resultados nas lavouras quanto para transportar o que foi colhido. Por isso, hoje podemos afirmar categoricamente que, para os empresários do campo, o caminhão é uma máquina agrícola tão importante quanto às demais”, afirma Alcides Cavalcanti, diretor comercial da Iveco.

COMMENTS