Iveco vende 158 Stralis para o Grupo Bom Futuro

Aquisição faz do grupo produtor agrícola um dos maiores frotistas da linha dos extrapesados na América do Sul

TVH-Dinamica concentra operações em Vinhedo (SP)
Golden Cargo patrocina evento do segmento agrícola
Allison Transmission fecha parceria com fabricante argentino de maquinário agrícola

iveco

O Grupo Bom Futuro, um dos maiores produtores de grãos do Brasil, recebeu 158 veículos Iveco Stralis, o extrapesado da montadora. A aquisição, que é considerada uma das maiores vendas em um único pedido do modelo, faz do Bom Futuro um dos maiores frotistas de Stralis da América do Sul. A Iveco não informa o valor da transação.

A produtora agrícola recebeu o extrapesado na versão com potência de 480 cv (cavalos), com motor de 13 litros. Entre as especificações do veículo, destacam-se o câmbio automatizado e o freio motor Iveco TurboBrake (NR), que atua no cabeçote com 415 cv nos motores 13 litros, que pode chegar a 978 cv com o opcional Intarder.

Atualmente, as vendas para produtores rurais representam cerca de 25% dos negócios totais da Iveco no Brasil. No Estado de Mato Grosso, casa do Grupo Bom Futuro e um dos maiores expoentes da agricultura em larga escala do Brasil, o Stralis da Iveco acumula, em 2013, 24,3% de market share no segmento de extrapesados.

“A força do Brasil na produção de commodities agrícolas é resultado direto de investimentos que os agroempreendedores nacionais vêm realizando tanto para conseguir mais resultados nas lavouras quanto para transportar o que foi colhido. Por isso, hoje podemos afirmar categoricamente que, para os empresários do campo, o caminhão é uma máquina agrícola tão importante quanto às demais”, afirma Alcides Cavalcanti, diretor comercial da Iveco.

COMMENTS