Boeing 787 retoma operações pela United Airlines

Boeing 787 retoma operações pela United Airlines

Aeronave que partiu do Aeroporto de Houston, com destino a Chicago, marcou o retorno do serviço normal do modelo, que havia sido proibido de voar por conta de deficiências constatadas em baterias de unidade que operava no Japão

Boeing 787 Dreamliner pode voltar a realizar voos de passageiros
Boeing retoma fase de testes para o 787 Dreamliner
Boeing 787 Dreamliner tem voos suspensos em três continentes após falhas

united-airlines-787

A companhia aérea United Airlines retomou serviço comercial com a aeronave Boeing 787, a partir do hub da companhia em Houston. A decolagem do voo United 1 ocorreu nesta última se mana, nos Estados Unidos.

A aeronave que partiu do Aeroporto Intercontinental de Houston, com destino ao aeroporto O’Hare, em Chicago, marcou o retorno do serviço normal do modelo, que havia sido proibido de voar por conta de deficiências nas baterias de uma unidade que operava no Japão.

“Este é um momento importante na United. Nosso investimento no Dreamliner é apenas mais um exemplo do nosso compromisso em entregar o melhor produto, rede de rotas e atendimento ao cliente na indústria”, afirmou Jeff Smisek, presidente e CEO da United.

A United irá operar voos adicionais com o Dreamliner em rotas partindo de Houston para outros hubs domésticos ainda nessa semana. Já as rotas internacionais com a aeronave estão previstas para o dia 10/6, no trecho Denver-Tóquio.

A empresa está planejando a inauguração do serviço com 787 em rotas existentes, incluindo Houston-Londres, Los Angeles-Tóquio, Los Angeles-Xangai e Houston-Lagos.

A United aguarda a entrega de mais duas aeronaves Dreamliner da Boeing na segunda metade de 2013.

COMMENTS