Boeing 747-8 realiza voo-teste com motores e software de gerenciamento aprimorados

Boeing 747-8 realiza voo-teste com motores e software de gerenciamento aprimorados

Aeronave partiu do aeroporto Paine Field, em Everett, Washington (EUA), e cerca de quatro horas depois pousou no Boeing Field, em Seattle; entrada em serviço dos novos equipamentos ocorrerá no final deste ano

Transporte aéreo de carga deve crescer 4,1% ao ano até 2018
Embraer encerra 2013 com entrega de 90 jatos comerciais e 119 executivos
KLM retoma voo entre Amsterdã, na Holanda, e Rio de Janeiro (RJ)

boeing-motor-software

Um Boeing 747-8 Intercontinental realizou nesta semana o primeiro voo-teste com seu pacote de melhoria de desempenho, que conta com motores GE. A aeronave pa rtiu do aeroporto Paine Field, em Everett, Washington (EUA), e pousou no Boeing Field, em Seattle, aproximadamente quatro horas depois.

“Foi um voo ótimo e os motores se comportaram da forma esperada. Este é um marco importante para o programa de teste de voo”, comentou Kirk Vining, responsável por testes de voo e avaliação da Boeing.

O pacote de melhoria de desempenho do avião inclui aprimoramento nos motores GEnx-2B e no software do computador de gerenciamento de voo. A entrada em serviço dos novos motores e do software FMC ocorrerá n o final de 2013.

O aprimoramento da família 747-8 resultou em um ganho acumulado de 1,5% em eficiência energética desde a entrega da primeira aeronave, menos de dois anos atrás. Com as novas mudanças aplicadas, a fabricante estima que os operadores da aeronave obterão um ganho adicional de 1,8% em eficiência.

“Essas melhorias são parte de nosso compromisso de aperfeiçoar continuamente nossas excelentes aeronaves para nossos clientes”, afirmou Eric Lindblad, vice-presidente e diretor geral do programa 747. “A melhoria na eficiência energé tica em mais 1,8% permite que as companhias aéreas economizem aproximadamente um milhão de dólares aoano em combustível, por aeronave, e reduz sua pegada de carbono”.

COMMENTS