Obras da Ferrovia Norte-Sul em Tocantins e Goiás serão retomadas

Consórcio Torque/Azvi será responsável pela execução de obras e serviços restantes no trecho de 575 km entre Palmas (TO) e Uruaçu (GO)

VLI bate recorde de transporte de combustível no Corredor Centro-Norte
Governo da Argentina rescinde contratos de concessão da ALL e reestatiza ferrovias
Estrada de Ferro Vitória a Minas completa 110 anos em atividade

valec

A Valec – Engenharia, Construções e Ferrovias S.A deve lançar ainda neste mês de abril novas ordens de serviço para o reinício das atividades na Ferrovia Norte-Sul nos Estados de Tocantins e Goiás. O consórcio Torque/Azvi será responsável pela execuç ão de obras e serviços remanescentes no trecho de 575 km entre Palmas (TO) e Uruaçu (GO). A paralisação das obras na linha férrea ocorreu por conta do encerramento dos antigos contratos.

O valor contratado pelo RDC 002/2012 (Regime Diferenciado de Contratação) é de R$ 27.280.000,00 para os lotes 12, 13 e 14, referentes ao trecho entre Palmas e o Córrego Chicote (TO), na divisa com Goiás. E o valor contratado pelo RDC 003/2012 é de R$120.000.000,00 para os lotes 10,11,15,16 referentes ao trecho entre o Córrego Chicote e o pátio de Uruaçu.

O trecho licitado está em fase de conclusão, restando somente obras de complementação e manutenção de forma a possibilitar a sua operação e exploração comercial. Essas obras também buscam atender as exigências das normas e requisitos ambientais, técnicos e legais com o propósito de obtenção da Licença de Operação definitiva.

Os trechos contratados devem ser liberados para tráfego até o final do ano.

COMMENTS