Automóveis

BMW anuncia produção de automóveis no Brasil para 2014

Montadora contará com unidade em Araquari (SC); empreendimento terá capacidade de produção instalada de 32 mil veículos por ano

10/4/2013

12h33

Redação

Entre em contato

bmw_producao

A montadora BMW anunciou na segunda-feira (8/4) que aturará com mais força no mercado brasileiro. Para isso, empresa construirá uma fábrica no município de Araquari (SC), às margens da BR-101. De acordo com o presidente da marca no País, até o final de 2014, os automóveis de origem nacional já estarão à venda.

O investimento para os próximos anos será de aproximadamente € 200 milhões, e o planejamento da planta inclui uma capacidade de produção instalada de 32 mil veículos por ano. A companhia prevê gerar cerca de mil novos empregos diretos com o empreendimento.

“A fábrica da BMW no Brasil significa seu compromisso profundo, acima de tudo, para o País, através das futuras relações com as cadeias de abastecimento locais, bem como a colaboração com parceiros industriais” diz Arturo Piñeiro, Presidente do BMW Group Brasil.

  • CONTEÚDO DE REFERÊNCIA
  • Publicidade

  • Articulistas

    Brasil necessita de soluções e pensamento estratégico para alavancar setor de transporte logístico

    Edésio de Campos Horbylon Neto é diretor superintendente da 3T Systems, do Grupo José Alves. Graduado em Direito pela Faculdade Anhanguera de Ciências Humanas, possui especialização MBA em Estratégias de Gestão em Marketing pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. O executivo acumula passagem na Autotrac, Texaco do Brasil e Xerox do Brasil.

    Fraude no Controle de Emissões de Veículos Diesel cresce no País

    Artigo exclusivo do diretor da AFEEVAS, Associação dos Fabricantes de Equipamentos de Controle de Emissões de Poluentes da América do Sul, para o Portal Transporta Brasil, alerta para o problema da pirataria para driblar o uso do Arla 32

  • Publicidade

  • Publicidade

  • Bolsa de Valores – ADVFN

  • Redes Sociais

    Facebook