Caminhões

PepsiCo renova frota com caminhões Scania

Economia de combustível foi um dos quesitos que fizeram a fabricante sueca superar os concorrentes e ser escolhida pelo cliente. Venda inclui lote de 45 caminhões P360 4×2

22/3/2013

15h00

Leonardo Andrade, editor-chefe do Portal Transporta Brasil

Entre em contato

interna-scania-pepsico-13

A Scania acaba de fechar negócio com a PepsiCo do Brasil para a venda de 45 caminhões modelo P360 4×2, que serão utilizados pela multinacional no transporte de alimentos e bebidas em todo o Brasil. Segundo a fabricante, o quesito economia de combustível pesou para a escolha da marca e detrimento dos concorrentes.

A decisão foi tomada após seis meses de testes com viagens reais realizadas com os caminhões pela PepsiCo. Os caminhões foram encomendados e customizados por meio da Scania Codema, concessionária responsável pelo negócio.

“Saber que nosso produto foi testado na operação real do cliente e apresentou a melhor média de economia de combustível entre seus concorrentes diretos comprova o quanto estamos no caminho certo”, afirma Victor Carvalho, gerente de Vendas de Veículos da Scania do Brasil. “Receber uma aprovação pública da PepiCo é mais um grande passo de excelência que nossa linha de caminhões conquista. É raro termos no mercado uma análise tão complexa de desempenho de rentabilidade, o que torna essa parceria ainda mais significativa para a Scania”.

A PepsiCo ressalta que a escolha da nova frota foi um investimento em qualidade e tecnologia. “Para disponibilizar ao mercado produtos com qualidade, dos quais nos orgulhamos e com valores percebidos pelos clientes e consumidores, a PepsiCo sempre busca os melhores profissionais, insumos, matérias-primas, equipamentos e tecnologia”, afirma Fabio Cancherini, gerente de distribuição da PepsiCo Brasil.

  • CONTEÚDO DE REFERÊNCIA
  • Publicidade

  • Articulistas

    Brasil necessita de soluções e pensamento estratégico para alavancar setor de transporte logístico

    Edésio de Campos Horbylon Neto é diretor superintendente da 3T Systems, do Grupo José Alves. Graduado em Direito pela Faculdade Anhanguera de Ciências Humanas, possui especialização MBA em Estratégias de Gestão em Marketing pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. O executivo acumula passagem na Autotrac, Texaco do Brasil e Xerox do Brasil.

    Fraude no Controle de Emissões de Veículos Diesel cresce no País

    Artigo exclusivo do diretor da AFEEVAS, Associação dos Fabricantes de Equipamentos de Controle de Emissões de Poluentes da América do Sul, para o Portal Transporta Brasil, alerta para o problema da pirataria para driblar o uso do Arla 32

  • Publicidade

  • Publicidade

  • Bolsa de Valores – ADVFN

  • Redes Sociais

    Facebook