Mercedes-Benz tem novo presidente no Brasil

Philipp Schiemer, de 48 anos, assume o comando das operações no país a partir de 1º de junho, no lugar de Jürgen Ziegler, que terá novos desafios, ainda não anunciados, no Grupo Daimler

Lufthansa está otimista com operações em Manaus (AM)
Lufthansa trará seleção alemã para a copa no Brasil em avião menor
Lufthansa Cargo otimiza transporte com contêineres de compósitos leves

mercedes-novo-presidenteA Mercedes-Benz do Brasil terá um novo presidente a partir de 1º de junho. O executivo alemão Philipp Schiemer, de 48 anos, que atuava até então como vice-presidente de Marketing da Mercedes-Benz Automóveis, terá a responsabilidade de liderar as operações da Mercedes no país, no comando da fabricação dos veículos comerciais, motores, câmbios e eixos, nas plantas de São Bernardo do Campo (SP), Campinas (SP) e Juiz de Fora (MG).

Schiemer vai comandar os 14 mil colaboradores da empresa no Brasil e contará com seus mais de 20 anos no segmento automotivo, 14 no Brasil, no trabalho com todas as linhas de produtos da marca Mercedes. “Acreditamos que o Brasil continuará crescendo nos próximos anos. Portanto, nosso lema é: pisar no acelerador! Por essa razão, estamos muito felizes em ter Philipp Schiemer, comprovado especialista em sua área de atuação, e com vasta experiência internacional, à bordo”, afirma Andreas Renschler, membro do Conselho de Administração do Grupo Daimler, responsável pela Daimler Trucks e Daimler Buses.

COMMENTS