Mercedes-Benz tem novo presidente no Brasil

Philipp Schiemer, de 48 anos, assume o comando das operações no país a partir de 1º de junho, no lugar de Jürgen Ziegler, que terá novos desafios, ainda não anunciados, no Grupo Daimler

MAN apoia estudo sobre mobilidade urbana em todo o mundo
ZF inaugura centro técnico de compostos para produtos leves na Alemanha
DB Schenker é nomeada operadora logística oficial da equipe olímpica Alemã para os jogos de Londres

mercedes-novo-presidenteA Mercedes-Benz do Brasil terá um novo presidente a partir de 1º de junho. O executivo alemão Philipp Schiemer, de 48 anos, que atuava até então como vice-presidente de Marketing da Mercedes-Benz Automóveis, terá a responsabilidade de liderar as operações da Mercedes no país, no comando da fabricação dos veículos comerciais, motores, câmbios e eixos, nas plantas de São Bernardo do Campo (SP), Campinas (SP) e Juiz de Fora (MG).

Schiemer vai comandar os 14 mil colaboradores da empresa no Brasil e contará com seus mais de 20 anos no segmento automotivo, 14 no Brasil, no trabalho com todas as linhas de produtos da marca Mercedes. “Acreditamos que o Brasil continuará crescendo nos próximos anos. Portanto, nosso lema é: pisar no acelerador! Por essa razão, estamos muito felizes em ter Philipp Schiemer, comprovado especialista em sua área de atuação, e com vasta experiência internacional, à bordo”, afirma Andreas Renschler, membro do Conselho de Administração do Grupo Daimler, responsável pela Daimler Trucks e Daimler Buses.

COMMENTS