Boeing retoma fase de testes para o 787 Dreamliner

Boeing retoma fase de testes para o 787 Dreamliner

Após incidentes com o modelo em diversas companhias na Ásia e nos Estados Unidos, fabricante retoma fase de testes de segurança de voo

United Airlines recebe primeiro Boeing 787 Dreamliner
Companhia aérea da Etiópia será a primeira a operar o Boeing 787 em aeroportos brasileiros
Boeing soluciona problema da bateria do 787 e recebe certificação do FAA

A Boeing anunciou que retomará a fase de testes do modelo 787 Dreamliner, o mais avançado da companhia, após uma série de incidentes envolvendo companhias aéreas da Ásia e dos Estados Unidos, em que foi detectada uma falha na bateria do avião.

Segundo a Boeing, os testes permitirão uma avaliação detalhada do desempenho das baterias em voo. Os testes foram homologados e autorizados pela FAA, órgão regulador do setor aéreo nos Estados Unidos. “Como precauções adicionais, introduzimos práticas operacionais extras nos testes de voo, como uma inspeção pré-voo pontual das baterias, monitoramento das mensagens de status especificamente relacionadas à bateria e uma inspeção recorrente na bateria”, diz nota divulgada pela companhia.

A empresa designou uma equipe com centenas de especialistas para a realização dos testes, com a missão de devolver à frota de 787s sua autorização para voar. Os testes ainda não têm data definida para terminar.

COMMENTS