Aeroporto de Amsterdã participa de mega-operação de transporte de flores

Aeroporto de Amsterdã participa de mega-operação de transporte de flores

Movimentação logística foi realizada para atender à demanda por flores durante o Dia de São Valentim, o dia dos namorados do hemisfério norte, comemorado nesta quinta, 14 de fevereiro

Mais de 3 mil órgãos e tecidos para transplante foram transportados por empresas aéreas brasileiras em 2015
Airbus firma acordo com IndiGo e anuncia maior pedido de sua história
Embraer fecha contrato de manutenção de jatos E190 com empresa da Mongólia

O Aeroporto Internacional Schipol, em Amsterdã, na Holanda, foi o centro nervoso de uma grande operação logística para o dia de São Valentim, dia dos namorados europeu e norte-americano, comemorado em 14 de fevereiro.

O terminal realizou operações especiais para o transporte de rosas dos produtores africanos para os mercados consumidores, na Europa. Segundo a administração do aeroporto, os 26 voos de carga realizados semanalmente entre Amsterdã e Nairobi, no Quênia, não deram conta do grande volume extra de flores transportado, um aumento de cerca de 30%, mais de 800 toneladas adicionais.

Além disso, equipes de logística terrestre, como caminhões para o transporte de produtos perecíveis, também foram acionadas para atender à demanda, com um acréscimo de 50% no número de caminhões envolvidos na distribuição dos botões nas mais variadas localidades europeias.

Para ter uma ideia do tamanho do mercado de rosas em Amsterdã, podemos tomar como exemplo a gigante FloraHolland, uma das maiores comerciantes dos produtos na Europa. A empresa teve um aumento de 2,5 vezes no movimento, com uma demanda por cerca de 100 milhões de flores, 70% transportados por via aérea.

A empresa aérea que mais ajudou no transporte sazonal das rosas, de acordo com o Aeroporto de Schipol, foi a Martinair. Toda a movimentação foi realizada para fazer com que as toneladas de rosas chegassem aos seus destinos a tempo da comemoração da data especial.

Segundo o diretor de Desenvolvimentos de Negócios de Cargas do Aeroporto de Schipol, Bart Pouwels, o terminal realizou a importação extra de 30 milhões de botões de rosas nesta temporada. “Estamos felizes por participar de um mercado que deixa tantas pessoas felizes. Schipol se mantém no centro do mercado importador de flores europeu e mostramos que estamos preparados para processar cargas com rapidez nos momentos sazonais”, diz o executivo.

O Aeroporto Schipol, em Amsterdã, é o terceiro maior terminal aéreo de cargas da Europa, o décimo sétimo maior terminal do mundo em movimentação de cargas. Em 2011, a estrutura recebeu e despachou 1,5 milhão de toneladas de cargas.

COMMENTS