Mercedes-Benz fechou 2012 com 23 mil caminhões e ônibus Euro 5 vendidos

Resultado coloca a marca entre os líderes de vendas de veículos com motorização a diesel Euro 5

Ford lança a linha Cargo Torqshift com seis modelos com câmbio automatizado
Prosegur e Scania fecham parceria para transporte de cargas especiais em carretas blindadas
Novo Iveco Tector será apresentado na 18ª Fenatran

A Mercedes-Benz do Brasil fechou o ano de 2012 com a marca de 22.819 veículos emplacados: 17.604 caminhões e 5.215 ônibus com motorização Euro 5. Segundo a montadora, esta marca lhe confere a posição de líder na comercialização de veículos com a nova motorização, 1.460 unidades a mais do que as vendas do segundo colocado.

“Essa liderança nas vendas comprova que o mercado está notando e já reconhece plenamente as vantagens e os benefícios proporcionados pelos caminhões e ônibus com tecnologia BlueTec 5”, diz Joachim Maier, vice-presidente de Vendas da Mercedes-Benz do Brasil.

A montadora destaca a realização de grandes vendas durante o ano de 2012, como a comercialização de 116 caminhões para a Vix Logística, que incluiu 64 caminhões Axor e 11 basculantes Actros 4844 8×4 fora da estrada, entre outros.

“Fechamos 2012 com cerca de 200 veículos equipados com a tecnologia  BlueTec 5, entre caminhões e ônibus. A nossa expectativa é de que a nova linha da Mercedes-Benz diminua nosso custo de operações, por meio do ainda melhor desempenho do motor e menor consumo de combustível. Além disso, também estamos monitorando as emissões por meio do Programa Despoluir, da Fetransportes, com a perspectiva de que haja redução de 80% nos níveis de material particulado, um excelente benefício também para o meio ambiente”, afirma Kaumer Chieppe, CEO da Vix Logística.

COMMENTS