Mercedes-Benz Actros ganha versão estradeira

Actros 2546 6x2 foi desenvolvido para o transporte de longas distâncias em estradas em bom estado de conservação, nas operações que priorizam o baixo consumo de combustível

Cuiabá ganha nova concessionária Rodobens Mercedes-Benz
Caminhões Mercedes-Benz: cada vez mais chiques e confortáveis para o motorista
Novas condições de financiamento do Banco Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz ampliou suas opções de caminhões extrapesados colocando no mercado brasileiro o cavalo-mecânico Actros 2546 6×2 “estradeiro”, indicado para viagens de longa distância.

O novo estradeiro traz como item de série o câmbio automatizado Mercedes PowerShift 2 G281 de 12 marchas, sem pedal de embreagem, que tem a última marcha direta. Isso significa que não há perda por atrito entre engrenagens na transmissão da rotação do motor para o diferencial. O modelo também recebeu um motor de 456 cavalos de potência e o eixo traseiro sem redução nos cubos.

“O Actros 2546 ‘estradeiro’ foi especialmente desenvolvido para o transporte rodoviário de longas distâncias em estradas regulares, em bom estado de conservação, nas operações que priorizam o consumo de combustível”, explica Tânia Silvestri, diretora de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.

O novo extrapesado será equipado com a cabina Megaspace com piso totalmente plano e suspensão a ar. Nesta versão de cabina, o motorista terá o sistema de ar-condicionado noturno, que funciona com o motor desligado.

Na versão opcional Megaspace Segurança, o Actros conta com o sistema de orientação de faixa de rolagem, controle de proximidade, assistente ativo de frenagem e freio eletrônico com ABS e ASR.

Os cavalos-mecânicos Actros 2546 6×2 vão permitir a utilização de diversos tipos de semirreboques, como carga seca aberta, furgão, sider, graneleiros, tanques de líquidos e gases, porta-conteiner e outros.

O modelo será comercializado exclusivamente na cor Azul Zircônio Metálico, que marca o início da nova fase do Actros no Brasil.

COMMENTS