FedEx bate recorde de movimentação de pacotes em um único dia

Ontem, 10 de dezembro, a empresa americana movimentou 19 milhões de pacotes por todo o mundo devido às encomendas das festas de final de ano

Hamburg-Süd e Aliança reformulam rotas da Europa e América do Sul
MAN Latin America apresenta os caminhões TGS no Peru
MAN comemora a chegada de seus primeiros veículos ao Peru e Uruguai

A FedEx registrou um numero recorde de movimentação de encomendas na última segunda-feira (10). De acordo com analistas da companhia, 19 milhões de pacotes passam pelas redes globais da empresa, quase o dobro do fluxo normal.

Em 2011, a companhia movimentou 17,2 milhões de pacotes no dia 12 de dezembro.

Para lidar com todo esse volume, a FedEx criou 20.000 novos postos de trabalho temporários nos Estados Unidos, na FedEx Ground, FedEx Home Delivery e FedEx SmartPost. Além disso, a empresa oferece turnos extras aos funcionários das unidades FedEx de todo o país.

“Para cumprir nossa promessa de entregar dentro do prazo combinado, colocamos em prática o nosso PeakPlan, que prevê o redesenho dos turnos, a otimização da frota e a contratação de temporários no mundo todo”, explica Mike Murkowski, Vice-Presidente Sênior de Operações para a América do Sul. “Estamos operando com capacidade total das aeronaves e alugamos caminhões adicionais”.

Com a expansão da rede da empresa para atender as demandas de seus clientes, os volumes do “dia de pico de movimento” apresentaram um crescimento de quase 94% quando comparados com o dia 12 de dezembro de 2005, em que a FedEx registrou a entrega de 9,8 milhões de pacotes em todo o mundo.

COMMENTS