Brado compra 200 novos vagões e locomotivas

Ativos já estão operando com o embarque de cargas DTA (Declaração de Trânsito Aduaneiro), sob regime de testes nos terminais do Rio Grande do Sul

GE fornece quatro locomotivas à Brado Logística
ALL cresce 5% no primeiro semestre e supera estagnação do mercado
Libra Logística tem novo serviço ferroviário que liga Santos a Campinas (SP)

A Brado Logística adquiriu 200 vagões e locomotivas para atender o crescimento da demanda de serviços no Rio Grande do Sul. A estimativa é que a capacidade do transporte intermodal na região cresça em torno de 30% com a aquisição dos rodantes, principalmente nos Terminais de Esteio e Cruz Alta.

O Estado do Rio Grande do Sul recebeu positivamente as operações de transporte intermodal de cargas em contêineres da Brado ampliando o volume das operações. Além de Cruz Alta e Esteio, os novos vagões e locomotivas também atenderão os Terminais Intermodais de Porto Alegre, Uruguaiana, Triunfo e Rio Grande (Tecon).

As operações já estão sendo realizadas em regime de testes, com o embarque de cargas DTA (Declaração de Trânsito Aduaneiro) que possibilita o trânsito aduaneiro de mercadorias importadas pelo Porto de Rio Grande, com destino aos portos secos na região da Grande Porto Alegre. O serviço é inédito para a Companhia que passa a atuar também no mercado de importação de contêineres.

COMMENTS