Bombardier expande instalações pelo mundo

Unidades móveis de suporte, centro de treinamento para jatos executivos e três novos escritórios regionais de suporte ampliam presença da marca

DHL aumenta taxas de entrega expressa em 220 países
São Bernardo do Campo (SP) terá fábrica de aviões de guerra
Boeing Dreamliner 787 aterrissa na África

A Bombardier investiu na expansão da sua estrutura de atendimento no mundo com a abertura de quatro novas instalações na Europa e na América do Norte.

Devido ao crescimento do número de operadores de jatos executivos na Europa, em 2014 será inaugurado um centro de treinamento dedicado em Amsterdam, na Holanda, para a família Global (5000, 6000, 7000 e 8000). Na América do Norte, a empresa anunciou a inauguração de três novos RSO (Escritórios Regionais de Suporte).

A operação do centro em Amsterdam será feita pela CAE, companhia especializada em modelismo, simulação e treinamento para aviação civil e militar, que já opera uma unidade de treinamento em Londres. A empresa é homologada mundialmente pela Bombardier para treinamento autorizado dos jatos Global.

De início, a instalação em Amsterdam focará nos jatos Global 5000 e Global 6000 equipados com o novo cokpit Vision Flight, para então expandir progressivamente os serviços por demanda.

O novo centro de treinamento também complementará os serviços da CAE em Londres, que já oferece treinamentos para Learjet 40, Learjet 45, Global Express e Global Express XRS. Quando completo, fornecerá simuladores de vôo de nível “D Full”, dispositivos diversos de treinamento de voo e aulas avançadas para diversas plataformas de jatos executivos.

Na América do Norte, os três novos RSOs estão baseados em Tucson (Arizona), Hartford (Connecticut) e Fort Lauderdale (Florida). Além da ampliação de suas instalações, a empresa colocará em serviço, nos próximos dois meses, sete unidades móveis dedicadas (MRPs) para sete regiões nos EUA. Cada uma das unidades será composta por dois tripulantes, aviônicos e um técnico em manutenção, que usarão uma caminhonete equipada com ferramentas para fazer manutenção, agendada e não agendada, no local onde o operador estiver.

Os novos RSOs estarão conectados 24 horas por dia com os centros de atendimento de Montreal e Wichita e com os oito centros de serviços para jatos executivos dos EUA.

COMMENTS